Giro do Vale / Estado / Geral

RS terá predomínio de sol e tarde quente nesta sexta-feira

Fim de semana será de calorão, com máximas próximas dos 40°C no interior.

Foto: Divulgação

O sol predomina mais uma vez no Rio Grande do Sul nesta sexta-feira, mas nuvens são esperadas no decorrer do dia na maioria das regiões. Ar mais quente começa a retornar ao Estado e já pode favorecer chuva de verão muito isolada na Serra durante a tarde.

Faz frio para a época do ano na madrugada e no começo da manhã, mas com mínimas mais altas do que na quinta-feira. Em pontos isolados, há chance de nevoeiro ou neblina no início do dia. À tarde, com o gradual retorno do ar quente a partir do Norte da Argentina, as máximas serão mais altas com um pouco de calor.

As mínimas rondam os 8°C em São José dos Ausentes e os 9°C em Caxias do Sul. As máximas, por sua vez, podem chegar a 32°C em Uruguaiana e 34°C em Santa Rosa.

O Rio Grande do Sul teve a segunda madrugada consecutiva de temperatura muito abaixo do que é normal para esta época do ano. Se na quarta, os termômetros tinham indicado 5,8ºC em Pinheiro Machado, na quinta a mínima no Estado foi de 5,2ºC em Bom Jesus. Grande parte da Serra e dos Campos de Cima da Serra amanheceram com marcas abaixo de 10ºC.

Ar ainda mais quente vai invadir o território gaúcho neste fim de semana, proporcionando tardes de calor intenso tanto no sábado como no domingo. O domingo, em especial, deverá ser muito quente com 36ºC a 38ºC na área da Capital e Grande Porto Alegre. Em pontos do interior, podem alcançar 40ºC, especialmente nos vales que aquecem mais.

 

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Um adolescente também foi levado à Delegacia para ser ouvido

Próximo sorteio ocorre no sábado

Homem é apreendido com crack em Teutônia

Eles arrombaram a porta do automóvel e ainda picharam escrita da facção “Os Manos” na parede do colégio

Tricolor venceu o co-irmão nos pênaltis, por 3 a 2 depois de muita tensão e nervosismo