Giro do Vale / Geral

Suspeito de furtar botijões de gás é preso pela PATAMO em Bom Retiro do Sul

Indivíduo abandonou carro e tentou fugir correndo após abordagem policial.

Foto: Divulgação

Por volta das 19h do domingo, dia 25, uma guarnição da Patrulha Tático Móvel (PATAMO) da Brigada Militar (BM) realizou a prisão de um indivíduo de 42 anos, suspeito de furtar botijões de gás em Bom Retiro do Sul.

Quando a guarnição policial tentou abordar um veículo Peugeot de cor prata, na Rua Natalício Klein, bairro São João, o condutor abandonou o carro e começou a fugir correndo. Um policial acompanhou o suspeito e acabou lhe capturando e algemando.

Em revista ao carro, foram encontrados quatro botijões de gás cheios e lacrados. Segundo a BM, o homem já era suspeito da autoria de furtos de botijões de gás pela cidade.

Após a prisão, a BM recebeu a informação de que haviam furtado botijões de gás na Companhia Minuano, que fica na localidade de Pinhal. Um representante da empresa reconheceu o material furtado da sede da empresa.

Segundo a BM, enquanto aguardava o desfecho da ocorrência, o preso desferiu ameaças contra os policiais, e bateu com a própria cabeça contra a fechadura de uma porta, ocasionando um corte, na tentativa de prejudicar a guarnição.

O suspeito foi levado ao Hospital de Caridade Sant’Ana e na sequência foi conduzido a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Lajeado, de onde após o registro seguiu para o Presídio Estadual de Lajeado.

Importância do Registro

Cabe ressaltar a importância de registrar a ocorrência quando ocorrerem furtos. Algumas pessoas acabam não oficializando esse registro, e em alguns casos, suspeitos são capturados com os objetos, e podem acabar ficando em liberdade justamente por ausência de comunicação à autoridade policial.

 

Giro do Vale

Comentários

  1. Anônimo disse:

    Mais um ladrão capturado parabéns à BM!

    • Anonimo disse:

      Tenq é mostra a cara desseste vagabundos,pra populaçao ficar atentas,aqui por casa roubaram capasete e nao achamos os vagabundo

  2. Amarildo disse:

    Parabéns,e isto chave vagabundo

Publicidade

Últimas Notícias

Morador de São José do Herval tentava se passar pelo irmão

Planalto chegou a anunciar adiamento para não prejudicar o Enem