Giro do Vale / Bom Retiro do Sul / Destaque / Geral

Tradição do peixe na mesa, movimenta a Semana Santa em Bom Retiro do Sul

Várias espécies de peixes são comercializadas nas feiras, na cidade e no interior.

Décio Beppler trabalha como criador de peixes há mais de duas décadas. (Foto: Juliano Beppler / Giro do Vale)

Para muitas pessoas, na Semana Santa não pode faltar peixe na mesa. Em Bom Retiro do Sul, toneladas de carne de peixe são comercializadas nesta época. As feiras do peixe vivo realizadas na cidade e no interior, são opção para quem quer um produto fresco e de qualidade.

Diversas espécies de peixes estão sendo comercializadas. As carpas são maioria nos açudes de produtores locais que comercializam nesta época do ano as variações de carpa capim, carpa comum, carpa cabeça grande, carpa prateada e carpa húngara.

Locais de venda

Nesta quinta-feira, dia 29, há pontos de comercialização de peixe vivo na Vila Barragem, no bairro Goiabeira na propriedade de Eli Hart, em Cruz das Almas no Recanto do Peixe de propriedade de Décio Beppler, no Centro junto ao Figueirão, em frente ao Supermercado Languiru e no Pinhal, na propriedade de Alvício Alves.

Na sexta-feira, dia 30, haverá comercialização, até o meio-dia, no  Recanto do Peixe em Cruz das Almas.

Peixe em tamanho e quantidade

Décio Beppler é criador de Peixe há mais de duas décadas. A cada ano ele procura inovar o seu sistema de produção para oferecer um peixe de maior qualidade aos seus clientes. “Neste ano melhoramos na questão de logística já que atendemos aqui em Cruz das Almas e no Centro da Cidade. Além disso nesta edição temos peixe em quantidade, tamanho e muita qualidade”, destaca o produtor.

Outro diferencial na sua feira é a música ao vivo que sempre atrai grande público na sua propriedade na noite da Quinta-feira Santa. O Trio Canarinhos do Sul será a atração neste ano.

 

Giro do Vale

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Hospital de Caridade Sant’Ana prestou contas à comunidade e fez o lançamento do seu almoço anual.

Os bombeiros conseguiram controlar o fogo antes que se espalhasse.

Após a prisão, o sujeito foi conduzido à UPA e, posterior, à Polícia Civil onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante.

O condutor da moto sofreu ferimentos, sendo encaminhado para atendimento no Hospital São Sebastião Mártir.