Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 25 de abril de 2024

Adolescente é apreendido por tentativa de homicídio contra PMs em Lajeado

Um menor de 17 anos foi apreendido pela Brigada Militar (BM), suspeito de tentativa de homicídio contra policiais militares, por volta das 4h15 do domingo, dia 15, no Bairro Conservas, em Lajeado.

Conforme registro feito na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), uma guarnição estava de patrulhamento no bairro e os PMs visualizaram dois indivíduos junto a um automóvel Santana, sendo que um deles portava uma pistola.

Ao perceberem a viatura, os dois entraram no carro e fugiram em alta velocidade, chegando em uma via com grande número de pessoas, impedindo a passagem da viatura. Os dois fugiram para um matagal e, durante o acompanhamento, foram efetuados disparos contra os brigadianos, havendo revide por parte da guarnição.

O adolescente de 17 anos foi encontrado e, ao seu lado, apreendido um revólver calibre 38, com quatro cartuchos e numeração raspada. O menor foi ferido por um disparo na perna, sendo encaminhado ao Hospital Bruno Born, ficando à disposição do Ministério Público.

Foi confeccionado um registro de tentativa de homicídio contra os PMs. O outro indivíduo que fugiu da BM e estava com uma pistola não foi encontrado mas, a princípio, está identificado à polícia.

 

Grupo Independente

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também