Giro do Vale / Geral / Internacional

Avião com 100 militares a bordo cai na Argélia

Aeronave sofreu acidente pouco depois de decolar.

Um avião militar com 100 soldados a bordo caiu nesta quarta-feira pouco depois da decolagem perto da base aérea de Boufarik, a 30 quilômetros de Argel, informou uma fonte militar. Até o momento não foi divulgado um balanço de eventuais vítimas.

O avião de transporte Ilyushin II-76 tem capacidade para 120 passageiros, de acordo com a fonte, que pediu anonimato A aeronave caiu em um campo muito próximo à base. Dezenas de ambulâncias e veículos do corpo de bombeiros foram enviados para o local da tragédia. Os canais de televisão exibiam imagens do avião em chamas.

Em fevereiro de 2014, 77 pessoas – militares e seus parentes – morreram na queda de um Hercules C-130 do exército argelino a 500 km da capital Argel. Apenas uma pessoa sobreviveu ao acidente, que o ministério da Defesa atribuiu na época às más condições meteorológicas.

 

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Colisão fatal entre moto e caminhão vitimou jovem de 15 anos. Pai do garoto conduzia a motocicleta e saiu ileso do sinistro.

13 plantas foram apreendidas, e um homem e 42 anos preso pelo delito.

Homem bateu a cabeça e foi retirado da água por populares. Os bombeiros imobilizaram a vítima, que foi levada para atendimento hospitalar.