Giro do Vale / Estado / Geral

Frente fria derruba temperaturas e traz chuva ao RS nesta sexta-feira

Estado terá marcas agradáveis, com mínimas ao redor dos 13°C e máximas chegando a 28°C.

Foto: Juliano Beppler da Silva / Giro do Vale / Arquivo

Uma frente fria muda o tempo no Rio Grande do Sul, nesta sexta-feira. A queda de temperatura vem acompanhada de nuvens e chuva irregular, especialmente entre o Centro e o Norte do Estado e, sobretudo, na primeira metade do dia. No Oeste e no Sul, o tempo vai melhorar e qualquer instabilidade será isolada de manhã.

Entre a tarde e a noite, apesar de chuva ainda isolada na Metade Norte, o tempo melhora em grande parte do Estado e cidades que tiverem chuva na parte da manhã podem ter a presença do sol. Ar mais frio ingressa e o dia será agradável com marcas à tarde 10ºC a 12ºC mais baixas do que as observadas na quinta-feira, inclusive em Porto Alegre.

As mínimas rondam os 13°C em São José dos Ausentes e os 14°C no Chuí. As máximas, por sua vez, chegam a 28°C em Santa Rosa.

O RS teve outra jornada escaldante com características de auge do verão. Muitas cidades voltaram a ter máximas que variaram entre 33ºC e 35ºC. Fez 36,5ºC em Teutônia e 36,4ºC em Santa Cruz do Sul. O tempo muito seco com intenso calor e vento Norte favoreceu focos de incêndio em vegetação em diversas regiões do Estado.

A chegada de uma frente fria derrubou a temperatura no Sul gaúcho durante a quinta-feira. No Chuí, no meio da tarde, sob chuva, fazia 18ºC enquanto os termômetros na região central do Estado passavam dos 35ºC. Na próxima semana, ar muito seco cobrirá o Rio Grande do Sul. Isso determinará enorme amplitude térmica, ou seja, a diferença de temperatura entre as mínimas e as máximas do dia. As noites no Estado serão frias a amenas, mas durante a tarde fará um pouco de calor sem sensação desagradável ante a muito baixa umidade.

 

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Tempo fica instável, mas sol aparece com nuvens em várias cidades.

Com decisão, ex-presidente seguirá preso para cumprir condenação no caso do triplex.

Eles fizeram duas viagens para conseguir levar todo o material furtado.

Ele pagou fiança de R$ 1,5 mil para responder pelo processo em liberdade.