Giro do Vale

Giro do Vale

sábado, 20 de abril de 2024

Novo delegado de Bom Retiro do Sul é oficialmente empossado

Márcio de Abreu Moreno assume oficialmente a DP de Bom Retiro do Sul. (Foto: Juliano Beppler / Giro do Vale)

Ocorreu na manhã desta sexta-feira, dia 20, a solenidade de posse do novo titular da Delegacia de Polícia de Bom Retiro do Sul, Delegado Márcio de Abreu Moreno. O evento aconteceu no Auditório Egon Harry Lipp, no Centro Administrativo, e contou com a presença de autoridades e convidados.

Além do delegado empossado, a mesa oficial também contou com a presença do prefeito Edmilson Busatto, do presidente do Legislativo Airton Giacomini, do titular da 19ª Delegacia Regional do Interior Delegado Miguel Mendes Ribeiro Neto, do diretor do Departamento de Polícia do Interior Delegado Fernando Antônio Sodré de Oliveira e do Chefe de Polícia do Estado do Rio Grade do Sul Delegado Emerson Wendt.

Em seus discursos, os componentes da mesa ressaltaram o currículo de Moreno e frisaram a importância da presença de um delegado na comunidade.

O novo delegado titular falou sobre o prazer em estar trabalhando em Bom Retiro do Sul, e embora seja uma pequena comunidade, ele frisa que o combate ao crime deverá ser forte. “Temos que ter tolerância zero. O crime não pode se criar, e devemos combate-lo independentemente do seu potencial ofensivo”, disse Moreno.

Solenidade ocorreu no Auditório Egon Harry Lipp. (Foto: Juliano Beppler / Giro do Vale)

O Chefe de Polícia do RS falou sobre a importância em reforçar o trabalho nas pequenas comunidades, e parabenizou Bom Retiro do Sul por passar a contar com um delegado com um currículo de experiência prática e teórica dentro da Polícia Civil.

Wendt ainda falou sobre o retorno de alguns policiais que haviam se aposentado, e que devem reforçar efetivos de cidades como Bom Retiro do Sul. “Esses colegas que desejarem terão a oportunidade de retornar e trabalharem na parte mais administrativa ajudando nas demandas diárias da Polícia Civil”.

 

Giro do Vale

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também