Giro do Vale / Destaque / Lajeado / Polícia

Pai e filho são mortos a tiros no Bairro Conservas em Lajeado

Carro utilizado pelos atiradores, foi encontrado incendiado em uma rua do mesmo bairro.

Foto: Divulgação

Dois homens foram mortos a tiros no fim da noite deste domingo, dia 8, no bairro Conservas, em Lajeado. Dois indivíduos encapuzados teriam chegado em uma residência na Rua 1º de Setembro, próximo à escadaria. Eles arrombaram a porta e efetuaram disparos de pistola calibre 9mm contra pai e filho. Morreram Waltair Antônio da Silva (50) e Jean da Rosa da Silva (21). Waltair estava na sala e Jean no quarto.

Ainda estavam na moradia no momento do crime a esposa de Waltair e uma filha de 11 anos.

De acordo com a ocorrência, preliminarmente o pai foi morto com pelo menos cinco tiros e o filho com sete tiros, a maioria na região da cabeça. Após o crime, os autores saíram do local em um automóvel, efetuando disparos para o alto.

Carro incendiado

Um dos carros usados, um Ônix preto, foi encontrado incendiado na Rua Henrique Stein Filho, no mesmo bairro. Não foi possível identificar o veículo pelo chassi e há suspeitas de que estava com placas clonadas. Após atearem fogo neste carro, os autores escaparam em outro Ônix, de cor branca, no sentido à BR-386.

O local da dupla execução foi isolado e uma equipe do Instituto Geral de Perícias (IGP) veio de Porto Alegre para fazer os levantamentos necessários. Estojos calibre 9mm foram apreendidos na cena do crime. Os corpos passarão por necropsia no DML de Lajeado.

Segundo a polícia, pai e filho tinham antecedentes por envolvimento com drogas. Está sendo investigado se isso tem relação com a motivação dos homicídios.

 

Grupo Independente

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Três mulheres teriam ficado feridas e foram socorridas por equipes do Samu e Bombeiros

Informações sobre o paradeira dele podem ser repassadas à polícia.

Pasta dará prioridade a profissionais formados no Brasil

Chuva retorna ao Estado no fim de semana