Giro do Vale / Bom Retiro do Sul / Geral

Patroa do CTG Querência da Amizade recebe prêmio Mulheres Inspiradoras

Papel desempenhado junto à comunidade lhe rendeu a homenagem.

Foto: Juliano Beppler / Divulgação

Na noite desta quarta-feira, dia 11, Maria Delci Klunck, Patroa do CTG Querência da Amizade recebeu o prêmio Mulheres Inspiradoras. A iniciativa é da vereadora de Porto Alegre, Comandante Nádia Gerhard, e está em sua segunda edição, e ocorreu no Centro Histórico Cultural Santa Casa, na Capital.

A iniciativa visa reconhecer a força e a virtude das mulheres, fazendo homenagem àquelas que tem papel relevante no desenvolvimento do Estado.

Pelo social

Delci atualmente está à frente da entidade tradicionalista do município, e dentro do CTG Querência da Amizade tem atuado, juntamente com os demais membros da patronagem em diversas ações de cunho social e comunitário, mas antes disso já tinha participação ativa na sociedade nas áreas da educação e cultura.

“Fiquei surpresa com essa premiação, pois tudo o que fazemos é pelo prazer do dever cumprido, de ajudar no crescimento da comunidade de forma voluntária, e nunca pensando em ser destaque”, comentou a Patroa.

Inspirações na sua vida

Ela ainda destaca que se hoje recebe essa premiação, é porque teve muitas figuras inspiradoras em sua vida. Ela ressalta Maria, na religiosidade, sua mãe que lhe passou os princípios que carrega consigo, entre tantas outras.

1ª mulher no comando

Ela é a primeira mulher na história a assumir a patronagem do Querência da Amizade que neste ano está completando 60 anos. “Não levo isso como uma questão de orgulho pessoal, isso transcende o individual, ou seja, significa a valorização do papel da mulher na sociedade”, destaca.

 

Giro do Vale

Comentários

  1. Cleber Klein disse:

    Reconhecimento mais que merecido. Parabéns Delci.

Envie-nos o seu comentário

Publicidade

Últimas Notícias

Segundo os bombeiros, houve a perda de materiais de uso agrícola, alguns terneiros e suínos.

Três elementos encapuzados e armados realizaram a ação criminosa e levaram um carro das vítimas.

O acidente ocorreu próximo à Vonpar Alimentos, na altura do km 77 da ERS-130.