Giro do Vale / Destaque / País / Política

PT reafirma que Lula será seu candidato à Presidência

Nota oficial mostra indignação com prisão e indica transferência de comando da sigla para Curitiba.

Foto: EFE / Sebastiao Moreira / Divulgação

O PT divulgou nota, nesta segunda-feira, dia 9,reafirmando que Luiz Inácio Lula da Silva “continua sendo” o candidato do partido à Presidência da República no pleito de 2018. O texto, que também mostra a indignação do partido com a prisão do político, garantiu que a candidatura será registrada no dia 15 de agosto, seguindo a legislação eleitoral.

“A estatura política e pessoal de Lula agigantou-se pela maneira digna como ele cumpriu o mandado ilegal de prisão”, destacou a nota. “No sindicato que é o berço de sua liderança política: de cabeça erguida, nos braços do povo, uma imagem que repercutiu ao redor do mundo”, salientou o PT.

O documento também informa que o “comando político” da sigla será transferido para Curitiba. “A principal tarefa do PT é lutar pela liberdade de Lula, em ações coordenadas com outros partidos políticos, movimentos sociais, frentes, organizações e personalidades de todo o Brasil e de outros países”, projetou o texto. “Caberá à Direção Nacional do PT fazer as articulações com outros partidos, que serão conduzidas pela presidente Gleisi Hoffmann, designada por Lula como sua porta-voz política até que ele recupere a liberdade.”

 

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

A vítima, de 28 anos, procurou ajuda em um propriedade rural, tendo sido acionado o policiamento.

Colisão frontal entre micro-ônibus e táxi ocorreu no km 6 da RSC 453

Chuva será volumosa na Região Oeste, Noroeste e Centro do Estado

Jacir Potrich sumiu na noite da terça-feira, e câmeras de segurança não flagraram homem deixando sua residência