Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 29 de março de 2024

RS segue com calor acima da média e sol nesta quinta-feira

O sol aparece com nuvens em todo o Rio Grande do Sul nesta quinta-feira, mas algumas áreas terão períodos de maior nebulosidade em que o céu pode ficar nublado ou encoberto em parte do dia. Espera-se a formação de nevoeiro e neblina na madrugada e começo da manhã em diferentes pontos do Estado, sobretudo no Sul.

A chance de chuva é pequena  e, se ocorrer, será muito isolada e em poucas localidades. Será mais uma jornada quente com a manutenção do bloqueio atmosférico e a sensação vai ser de abafamento durante a tarde.

As mínimas rondam os 11°C em São José dos Ausentes e os 16°C em Caxias do Sul. Na região, os termômetros variam entre 20°C e 30°C.

Calor deve prosseguir pelo menos até segunda-feira

Como esperado, o calor aumentou e o Estado teve mais um dia com cara de verão na quarta-feira. A temperatura máxima chegou a 32,9°C em Teutônia, no Vale do Taquari. Em Santa Rosa, no Noroeste, os termômetros indicaram 32,7°C. Fez 32,5°C em Santa Cruz do Sul, no Noroeste gaúcho. Na Grande Porto Alegre, a temperatura bateu em 31,7°C em São Leopoldo.

Marcas muito acima do normal para essa época do ano que vem se repetindo dias após dias e tendem a prosseguir. Até segunda-feira, as tardes serão ainda muito quentes no Rio Grande do Sul. Modelos numéricos analisados pela MetSul Meteorologia começaram a coincidir e indicar que, na terça-feira, poderá haver uma quebra nesta longa sequência de dias de máximas bastante elevadas.

 

Correio do Povo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também