Giro do Vale / Estado / Geral

RS segue com calor acima da média e sol nesta quinta-feira

Máximas continuam acima dos 30°C em vários pontos do Estado

O sol aparece com nuvens em todo o Rio Grande do Sul nesta quinta-feira, mas algumas áreas terão períodos de maior nebulosidade em que o céu pode ficar nublado ou encoberto em parte do dia. Espera-se a formação de nevoeiro e neblina na madrugada e começo da manhã em diferentes pontos do Estado, sobretudo no Sul.

A chance de chuva é pequena  e, se ocorrer, será muito isolada e em poucas localidades. Será mais uma jornada quente com a manutenção do bloqueio atmosférico e a sensação vai ser de abafamento durante a tarde.

As mínimas rondam os 11°C em São José dos Ausentes e os 16°C em Caxias do Sul. Na região, os termômetros variam entre 20°C e 30°C.

Calor deve prosseguir pelo menos até segunda-feira

Como esperado, o calor aumentou e o Estado teve mais um dia com cara de verão na quarta-feira. A temperatura máxima chegou a 32,9°C em Teutônia, no Vale do Taquari. Em Santa Rosa, no Noroeste, os termômetros indicaram 32,7°C. Fez 32,5°C em Santa Cruz do Sul, no Noroeste gaúcho. Na Grande Porto Alegre, a temperatura bateu em 31,7°C em São Leopoldo.

Marcas muito acima do normal para essa época do ano que vem se repetindo dias após dias e tendem a prosseguir. Até segunda-feira, as tardes serão ainda muito quentes no Rio Grande do Sul. Modelos numéricos analisados pela MetSul Meteorologia começaram a coincidir e indicar que, na terça-feira, poderá haver uma quebra nesta longa sequência de dias de máximas bastante elevadas.

 

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Quadrilhas usaram explosivos para invadir agências do Banrisul e do Banco do Brasil

O prazo ficará aberto até o dia 28 de setembro

Em uma caminhonete estava o vereador de Venâncio Aires, Clécio Espíndola, conhecido como Galo

Dia começa frio, mas temperatura sobe durante a tarde no Estado