Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 25 de abril de 2024

Suspeito de atear fogo no Hospital Bruno Born é capturado pela Polícia Civil

Foto: Divulgação / Polícia Civil

A Polícia Civil prendeu na tarde desta segunda-feira, dia 2, um morador de Lajeado, suspeito de atear fogo na recepção do Pronto Socorro (PS) do Hospital Bruno Born (HBB), por volta das 19h deste domingo, dia 1º. De acordo com a Polícia, o homem, indignado com a demora do atendimento a um familiar, provocou o sinistro.

As chamas danificaram a mesa da recepção e os equipamentos eletrônicos que estavam no entorno. Quando os bombeiros chegaram no local, as chamas já haviam sido controladas. Um galão plástico com gasolina foi encontrado próximo da recepção. O pronto-socorro ficou tomado por fumaça. Algumas pessoas e funcionários precisaram de atendimento por precaução devido à inalação de fumaça, mas ninguém ficou ferido.

Como o PS foi interditado, para realização de perícia por parte do Instituto Geral de Perícias (IGP), as pessoas que precisarem de atendimento de urgência e emergência via Sistema Único de Saúde (SUS) devem se dirigir a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no Bairro Moinhos D´Água de Lajeado, ou a hospitais mais próximos que ofereçam o serviço.

A recepção para os convênios, que fica a poucos metros do local do sinistro, onde os clientes da Unimed buscam atendimento, também precisou ficar fechada temporariamente. Contudo, foi liberada na tarde de hoje. A Polícia solicitou Mandado de Prisão Preventiva, o qual foi expedido na tarde de hoje e cumprido por agentes, coordenados pelo delegado Juliano Stobbe.

O suspeito que mora em Lajeado há cerca de um ano, possui diversos antecedentes, entre eles por roubo e homicídio, crimes ocorridos em Caxias do Sul. Após ser levado à UPA ele foi levado à Delegacia para ser ouvido e posteriormente seria recolhido ao sistema prisional. De acordo com Stobbe, o homem nega o crime.

 

Grupo Independente

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também