Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 25 de abril de 2024

Dois criminosos acusados de ataque a banco são mortos em confronto com BM no interior de Muçum

Foto: Brigada Militar / Divulgação

Na noite da última terça-feira, dia 29, por volta das 21h, a Brigada Militar (BM) entrou em confronto que resultou na morte de dois indivíduos apontados como autores de ataque a uma agência do Banrisul e uma lotérica, em Vespasiano Corrêa, na madrugada de terça-feira.

Os dois baleados morreram e um terceiro foi preso durante buscas na localidade de Linha Santa Lúcia, no interior de Muçum. Outros dois criminosos fugiram para matagais e estão sendo procurados.

Um fuzil e outras armas foram apreendidas pela BM, que está no local com efetivos da região, tropa especial do Batalhão de Operações Especiais (BOE), duas equipes do Gate e um helicóptero também auxiliando nas buscas, na região dos municípios de Muçum e Vespasiano Corrêa. Os dois mortos ainda não foram identificados.

O preso, Joel Machado dos Santos, de 37 anos, morador de Cachoeirinha, foi autuado em flagrante na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Lajeado por roubo majorado e tentativa de homicídio contra os PMs.

Nesta manhã, ele seria recolhido ao Presídio Estadual de Encantado. Os PMs apreenderam duas mochilas com cinco armas, farta munição e mais de R$ 30 mil em dinheiro que estavam com os criminosos.

Entre os materiais apreendidos estão:

– um fuzil calibre .223, com mira holográfica e numeração raspada;
– uma espingarda calibre 12;
– duas pistolas calibre 9mm, uma delas com numeração raspada;
– um revólver calibre 38;
– oito carregadores de pistola 9mm;
– cinco carregadores de fuzil .223;
– 62 munições calibre .380;
– 221 munições de fuzil .223;
– 177 munições calibre 9mm;
– 22 cartuchos calibre 12
– cinco munições calibre .380
– cinco toucas ninja
– três coletes à prova de balas;
– R$ 30.913 em dinheiro;
– uma sacola do Banrisul.

Carro fura barreira durante buscas aos criminosos

Por volta das 3h20 desta quarta-feira, dia 30, um automóvel fugiu e furou barreira policial durante as buscas da Brigada Militar (BM) aos assaltantes de banco. O condutor de um Ford Ka visualizou a barreira na ERS-129, em Muçum, e fugiu na direção de Encantado.

Junto ao Pelotão Rodoviário de Encantado, o motorista desobedeceu a ordem de parada e passou na contramão da rodovia. No pedágio de Palmas, o carro danificou uma cancela e seguiu a fuga. No km 87 da ERS-130, em Arroio do Meio, o motorista ingressou em uma estrada de chão e abandonou o carro trancado, escapando a pé na direção do Rio Taquari.

O Ford Ka, branco, placa PNZ-4258, de Belo Horizonte-MG, pertence a uma locadora de veículos. O carro foi removido ao depósito e passará por perícia. Será investigado se o fugitivo tem relação com os autores dos ataques em Vespasiano.

 

Grupo Independente

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também