Giro do Vale / Lajeado / Polícia

Estelionatário registra compra indevida de animais em talão de produtor de morador de Lajeado

Foi verificado que havia sido registrado no “bloco” do agricultor a compra de 19 cabeças de gado, num montante de R$ 44,5 mil

Um morador do bairro São Cristóvão, em Lajeado, foi vítima de golpe com uso de seu Talão de Produtor. Conforme registro feito na última quarta-feira, dia 2, na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Lajeado, na tarde de 12 de janeiro deste ano, a vítima, de 69 anos, estava em um bar e conversou com um homem que dizia trabalhar com compra e venda de gado.

Na ocasião o idoso se mostrou interessado na compra de dois animais para engorda. Foi acordado que o vendedor entregaria os bovinos no dia seguinte na propriedade do comprador, em Forquetinha. O sujeito solicitou o Talão de Produtor do idoso para emissão da Guia de Transporte Animal (GTA). Os animais não foram entregues. Passados alguns dias alguém deixou o Talão na casa da vítima.

No mês de fevereiro, ao levar o Talão na Prefeitura de Forquetinha para renovação de cadastro, foi verificado que havia sido registrado no “bloco” do agricultor a compra de 19 cabeças de gado, num montante de R$ 44,5 mil. Ao retornar para casa, a vítima também havia sido intimada no Fórum, de um processo de cobrança do valor dos animais vendidos. A vítima então constatou ter caído em um golpe. O caso deve ser investigado pela polícia.

 

Grupo Independente

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Uma nova manifestação está agendada para acontecer a partir das 15h desta sexta-feira, dia 25.

Ele estava foragido do Presídio Estadual, segundo Polícia Civil.

O atendimento à população nos Postos de Saúde continua normal.

Veículos formaram filas em postos de combustíveis desde a noite de ontem para garantir o abastecimento.