Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 25 de abril de 2024

Estelionatário registra compra indevida de animais em talão de produtor de morador de Lajeado

Um morador do bairro São Cristóvão, em Lajeado, foi vítima de golpe com uso de seu Talão de Produtor. Conforme registro feito na última quarta-feira, dia 2, na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Lajeado, na tarde de 12 de janeiro deste ano, a vítima, de 69 anos, estava em um bar e conversou com um homem que dizia trabalhar com compra e venda de gado.

Na ocasião o idoso se mostrou interessado na compra de dois animais para engorda. Foi acordado que o vendedor entregaria os bovinos no dia seguinte na propriedade do comprador, em Forquetinha. O sujeito solicitou o Talão de Produtor do idoso para emissão da Guia de Transporte Animal (GTA). Os animais não foram entregues. Passados alguns dias alguém deixou o Talão na casa da vítima.

No mês de fevereiro, ao levar o Talão na Prefeitura de Forquetinha para renovação de cadastro, foi verificado que havia sido registrado no “bloco” do agricultor a compra de 19 cabeças de gado, num montante de R$ 44,5 mil. Ao retornar para casa, a vítima também havia sido intimada no Fórum, de um processo de cobrança do valor dos animais vendidos. A vítima então constatou ter caído em um golpe. O caso deve ser investigado pela polícia.

 

Grupo Independente

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também