Giro do Vale / Esporte / Grêmio

Grêmio enfrenta o Flamengo nas quartas de final da Copa do Brasil

Tricolor busca o hexacampeonato da competição

Foto: Lucas Uebel / Divulgação

Está definido o caminho do Grêmio na busca pelo hexacampeonato da Copa do Brasil. Após eliminar o Goiás nas oitavas, o Grêmio enfrentará o Flamengo nas quartas de final. O Tricolor abre o confronto em casa, e a decisão acontece no Rio de Janeiro.

No sorteio, que foi realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol, no Rio de Janeiro, na manhã desta quarta-feira, dia 30, também foi definido o chaveamento. Com isso, Grêmio ou Flamengo, passando para a semifinal, enfrentam o vencedor de Corinthians e Chapecoense. Sem gol qualificado desde o início desta edição, a CBF comunicou também a utilização do árbitro de vídeo na fase das quartas de final.

Estão reservadas as datas 01, 08, 15 e 29 de agosto para a realização dos jogos. A definição do dia e horário deve acontecer nos próximos dias.

Grêmio e Flamengo fizeram a final da Copa do Brasil em 1997. Com mais de 100 mil torcedores no estádio do Maracanã, o Tricolor se sagrou campeão pela terceira vez da competição. Com o placar zerado no confronto de ida no Estádio Olímpico, o Grêmio conseguiu o empate em 2 a 2 no Rio de Janeiro, com João Antônio e Carlos Miguel, que anotou o gol do título aos 34 minutos do 2º tempo.

 

Grêmio.net

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Condutor estava com sinais de embriaguez.

Bandidos levaram caminhonete na fuga.

O motorista, de 31 anos, afirmou que receberia R$ 5 mil para levar a droga até Venâncio Aires.

Seleção encara a Suíça no primeiro desafio da Copa do Mundo.