Giro do Vale / Geral

Liberação da pista duplicada da BR-386 é adiada novamente

A medida ocorre em virtude da paralisação dos caminhoneiros.

Foto: Juliano Beppler / Giro do Vale

O Departamento de Infraestrutura de Transportes (Dnit) decidiu, nesta sexta-feira, dia 25, cancelar a liberação do tráfego nos últimos 2,5 quilômetros duplicados da BR-386, entre Estrela e Bom Retiro do Sul.

O trânsito seria permitido após as 10h da próxima segunda-feira, dia 28. A medida ocorre em virtude da paralisação dos caminhoneiros, que motivou a falta de diversos insumos para a obra, como cimento, concreto, defensas metálicas, gás para usina e material asfáltico.

O Dnit informou que precisa concluir o muro, que depende do cimento e do concreto, e implantar as defensas, também conhecidas como guard rail. Tão logo conseguir evoluir nessas duas etapas faltantes, o que deve levar alguns dias, a autarquia prometeu que irá fazer a liberação do trecho no sentido interior-capital.

Após isso acontecer, será possível concluir a pavimentação na direção oposta, que ainda está com pista simples. O total de 34 quilômetros de duplicação se estende de Estrela a Tabaí.

 

Grupo Independente

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Polícia segue realizando buscas e até o momento uma pessoa foi presa.

Eles confessaram o crime após serem detidos no Loteamento 8, Bairro Canabarro.

Engenheira Civil Júlia Rodrigues Cardoso fala sobre a importância de um projeto bem elaborado para a realização da obra.

Motocicleta estava com placa que pertencia a um carro de Canoas.