Giro do Vale / Lajeado / Polícia

Novo ponto de concentração de caminhoneiros inicia em Lajeado

Manifestantes se concentram na na ERS 130, junto ao Posto do Neco

Foto: Luís Fernando Wagner / Grupo Independente / Divulgação

O 10º dia de greve amanheceu com um novo ponto de concentração de caminhoneiros, em Lajeado. Os manifestantes estão bloqueando a passagem de veículos de cargas na ERS 130, junto ao Posto do Neco, no bairro Moinhos. Conforme um dos líderes da concentração, Tiago Ferrão, a movimentação iniciou à meia-noite e deve se estender ao longo do dia.

O manifestante informou que não vai impedir o abastecimento da população. “Veículos de passeio estão liberados. Os caminhões estamos parando e conversando. A maioria está parando e se conscientizando”, disse Ferrão. “Alimentos perecíveis permanecem por 30 minutos e são liberados. O transporte de oxigênio tem a passagem liberada”, complementa.

Até às 9h haviam cerca de 15 caminhões no local. Não há previsão para o fim da mobilização e nem do fechamento completo da rodovia. A expectativa dos manifestantes é de que a adesão aumente ao longo do dia.

 

Grupo Independente

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Indivíduo, que ainda não teve a identidade confirmada, teria sido alvejado por quatro disparos de arma de fogo.

Veículo cortou a frente de ônibus que transportava cerca de 20 pessoas. Pelo menos 11 pessoas ficaram feridas, sendo que quatro permanecem no HBB, em estado regular.

Mulher havia registrado ocorrência de Maria da Penha contra o indivíduo.

Ele foi agredido com socos e teve sua carteira, com documentos e cerca de R$ 1 mil, levada.