Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 25 de abril de 2024

Palmeiras goleia o Grêmio e assume a liderança isolada em Bom Retiro

Rangel foi autor de um dos gols da vitória do Palmeiras sobre o Grêmio. (Foto: Juliano Beppler / Giro do Vale)

Neste domingo, dia 6, confrontos movimentaram as praças esportivas no Pinhal e Beira do Rio. O Palmeiras levou a melhor ao vencer o Grêmio, pois combinado com o empate entre Floriano e Rudibar, assumiu a liderança isolada do campeonato.

TITULARES

Na categoria titulares Floriano e Rudibar fizeram um jogo muito pegado. Quem vencesse poderia assumir a liderança. O Floriano teve o lateral Pereira expulso na metade da primeira etapa, após reclamação de pênalti. Logo em seguida os donos da casa tiveram um pênalti marcado a seu favor. William Zanini cobrou e colocou o Floriano em Vantagem.

No segundo tempo o Rudibar se jogou para cima do adversário em busca do gol de empate. Os visitantes tentaram, até que em uma bola alçada na área, o lateral Marcinho escorou de cabeça e marcou para empatar. As duas equipes ainda criaram boas oportunidades, mas o confronto terminou assim: Floriano 1 x 1 Rudibar.

Floriano e Rudibar fizeram um jogo equilibrado. (Foto: Juliano Beppler / Giro do Vale)

O novo líder do campeonato foi até a Beira do Rio enfrentar o Grêmio. O Palmeiras venceu por 3 a 0, e agora lidera de forma isolada a competição com 16 pontos. Os gols da vitória palmeirense foram marcados por Rhaone, Jaderson e Rangel. Com essa derrota o Grêmio dá adeus ao campeonato na categoria tirulares.

ASPIRANTES

Nos aspirantes O Rudibar visitou o Floriano, e acabou vencendo de goleada. Os gols do Rudibar foram marcados por Allan Viana, Vini Pasch e Fritz. Com a vitória o Rudibar permanece em segundo lugar, mas agora com 15 pontos. Como tem mais um jogo a realizar, contra o Bragantino, pode fechar a fase classificatória em primeiro.

No outro confronto da categoria, o Grêmio jogando em casa empatou em 1 a 1 com o Palmeiras. Ronaldo marcou para o tricolor, e para os palmeirense o gol foi marcado por Diego.

JOGO ATRASADO

Há apenas mais um jogo para ser realizado no fechamento da fase classificatória. O Bragantino recebe o Rudibar no domingo, dia 13, na localidade de Faxinal em jogo que havia sido adiado. Caso o Rudibar vença, reassume a liderança e fecha assim a fase de classificação. O Bragantino que já tem classificação garantida, mesmo que vença, não tem chance de sair da quarta colocação que ocupa hoje.

Na categoria aspirantes o Rudibar também pode chegar a liderança em caso de vitória sobre o Bragantino. Como está somente a dois pontos atrás do líder Floriano, pode ultrapassá-lo.

VETERANOS

Na categoria veteranos foram definidos os dois finalistas. O Floriano garantiu sua vaga na decisão, ao vencer o Rudibar por 2 a 0. No outro confronto o Laranjeiras visitou a Aecosajo e também venceu por 2 a 0, se credenciando para a final.

CLASSIFICAÇÃO

Nos titulares Palmeiras lidera com 16 pontos. Rudibar lidera com está em segundo com 13, e tabém com 13 pontos o Floriano é o terceiro. O Bragantino está em quarto com 7 pontos, e na lanterna, já eliminado, está o Grêmio com 3.

Nos aspirantes o Floriano lidera com 17 pontos. Em segundo está o Rudibar com 15. O Palmeiras está em terceiro com 10. O Grêmio com 9 pontos é o quarto, e o Bragantino, já sem chance de classificação, é o último colocado com 3.

 

Giro do Vale

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também