Giro do Vale / Esporte / Grêmio

Arthur prega “calma e capricho” para furar retrancas na Arena

Volante crê que terá condições de atuar os 90 minutos contra o América-MG.

Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação

Apesar da derrota para o Palmeiras (2 a 0), na última quarta-feira, na Arena, o volante Arthur prega que poucas coisas precisam ser alteradas no Grêmio para o enfrentamento contra o América-MG, no domingo. O confronto que colocará frente a frente o Tricolor, sétimo colocado, com 16 pontos, e o clube mineiro, 11º, com treze, é considerado fundamental para a equipe conseguir se manter próximo ao bloco dos líderes do Brasileirão.

“Os clubes vêm retrancados, atrás da linha da bola, quando enfrentam o Grêmio na Arena. Temos que ter paciência. Fazer a defesa deles rodar bastante de um lado para o outro. Não adianta querer furar o bloqueio de qualquer jeito. As características da nossa equipe são: o toque de bola, as infiltrações atrás da linha defensiva e a paciência. Então, não temos que mudar muito. Com um pouco mais de calma e de capricho, vamos encontrar o gol”, declarou Arthur.

O volante que retornou na última quarta-feira ao time acredita que terá melhor desempenho físico contra os mineiros. “Tem toda uma estratégia com a preparação física, fisioterapeutas e médicos porque foram três semanas parado e o ritmo de jogo foi muito forte. Estamos atuando de maneira intensa e acabamos nos desgastando um pouco mais. Tenho que conversar com os fisiologistas, médicos e com a preparação, mas creio que eu suporte os 90 minutos sem problema nenhum”, afirmou.

O Grêmio encerra a preparação para pegar o América-MG com um trabalho, às 9h30min, no CT Luiz Carvalho. O jogo está marcado para domingo, às 16h, na Arena.

 

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

A imagem da mulher, morta, foi exposta em grupo de WhatsApp quando seu corpo estava sendo preparado para o velório

Quatro homens participaram do assalto e fugiram, levando um funcionário refém

Haverá intensa fiscalização nas estradas estaduais e federais do RS