Giro do Vale / Esporte / Grêmio

Arthur prega “calma e capricho” para furar retrancas na Arena

Volante crê que terá condições de atuar os 90 minutos contra o América-MG.

Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação

Apesar da derrota para o Palmeiras (2 a 0), na última quarta-feira, na Arena, o volante Arthur prega que poucas coisas precisam ser alteradas no Grêmio para o enfrentamento contra o América-MG, no domingo. O confronto que colocará frente a frente o Tricolor, sétimo colocado, com 16 pontos, e o clube mineiro, 11º, com treze, é considerado fundamental para a equipe conseguir se manter próximo ao bloco dos líderes do Brasileirão.

“Os clubes vêm retrancados, atrás da linha da bola, quando enfrentam o Grêmio na Arena. Temos que ter paciência. Fazer a defesa deles rodar bastante de um lado para o outro. Não adianta querer furar o bloqueio de qualquer jeito. As características da nossa equipe são: o toque de bola, as infiltrações atrás da linha defensiva e a paciência. Então, não temos que mudar muito. Com um pouco mais de calma e de capricho, vamos encontrar o gol”, declarou Arthur.

O volante que retornou na última quarta-feira ao time acredita que terá melhor desempenho físico contra os mineiros. “Tem toda uma estratégia com a preparação física, fisioterapeutas e médicos porque foram três semanas parado e o ritmo de jogo foi muito forte. Estamos atuando de maneira intensa e acabamos nos desgastando um pouco mais. Tenho que conversar com os fisiologistas, médicos e com a preparação, mas creio que eu suporte os 90 minutos sem problema nenhum”, afirmou.

O Grêmio encerra a preparação para pegar o América-MG com um trabalho, às 9h30min, no CT Luiz Carvalho. O jogo está marcado para domingo, às 16h, na Arena.

 

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Corpo estava próximo ao Rancho Bonanza

Trio armado rendeu as duas pessoas que estavam no veículo

Regiões mais afetadas são monitoradas pela RGE e pela RGE Sul