Giro do Vale / Bom Retiro do Sul / Geral

Bom-retirenses nascidos em 2000 devem se alistar até o dia 30 de junho

Procedimento deve ser feito através da internet

Os jovens brasileiros do sexo masculino que completam 18 anos de idade em 2018 devem fazer o Alistamento Militar Obrigatório até o dia 30 de junho. Não haverá prorrogação do prazo. O alistamento deve ser feito pela Internet, na página www.alistamento.eb.mil.br.

Para realizar o alistamento, o jovem deverá fazer um cadastro no site. Com o login e senha criados, o próximo passo é realizar o alistamento. Pare isto, o jovem deverá ter em mãos:

– Certidão de nascimento ou casamento;
– RG;
– CPF;
– E-mail;
– Telefone.

Os cidadãos que nasceram em anos anteriores devem realizar o alistamento na Junta do Serviço Militar (JSM) de sua cidade. Em Bom Retiro do Sul, a JSM fica no Centro Administrativo.

Após o alistamento realizado, o jovem acompanhará, no mesmo site, a sua situação nas demais fases do processo. E-mails e mensagens de texto também poderão ser enviados aos jovens com instruções sobre o alistamento.

O Alistamento Militar é obrigatório. Ao deixar de realizá-lo, o cidadão ficará impedido de tirar passaporte, ingressar no serviço público, obter carteira profissional, ser matriculado em qualquer estabelecimento de ensino ou receber qualquer prêmio. Após este prazo, o cidadão deverá procurar a Junta Militar de sua cidade e regularizar a situação.

 

AI

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Material foi adquirido a partir de doações de pessoas que auxiliaram as idealizadoras do projeto

Ao menos quatro criminosos invadiram uma oficina, na rua Oscar Pedro Scherer e levaram o rapaz como refém

Acidente ocorreu no km 26 da rodovia, em frente a ponte do Arroio Boa Vista