Giro do Vale / Bom Retiro do Sul / Geral

Bom Retiro do Sul vence a disputa do Dia do Desafio

O município mobilizou 24% de sua população

Foto: Divulgação

A mobilização da comunidade de Bom Retiro do Sul garantiu a vitória no Dia do Desafio 2018, onde diversas pessoas mobilizaram-se realizando alguma atividade física na última quarta-feira, dia 27.

Na disputa com o município de Cerro Grande do Sul, Bom Retiro do Sul mobilizou 2.883 pessoas, mobilizando 24% de sua população. O município adversário mobilizou 987 pessoas – 10% de sua população.

Em Bom Retiro do Sul a mobilização envolveu escolas, empresas e praticantes do esporte. Durante todo o dia, os participantes do Dia do Desafio realizaram diversas atividades físicas, como ginástica laboral, alongamentos, danças, muay thay, caminhadas, corridas e diversas atividades recreativas.

Para o Coordenador de Secretaria da STEL (Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer), Pedro Ferreira da Silva Júnior, o envolvimento da comunidade foi fundamental para alcançar a vitória no desafio. “Agradeço a todos os voluntários, professores e diretores de todas as escolas, das creches e também da empresa Atlas, que participaram e se empenharam em mobilizar e praticar uma atividade física. Esta união e mobilização foi importante para que vencêssemos o desafio”, destacou Pedro Ferreira.

No próximo ano, o desafio será novamente contra o município de Cerro Grande do Sul.

Sobre o Dia do Desafio

O Dia do Desafio é organizado pelo SESC e é celebrado anualmente na última quarta-feira do mês de maio. Em 2018, o Dia do Desafio estava marcado para 30 de maio, mas foi adiado devido à paralisação dos caminhoneiros.

O principal objetivo da data é motivar à população a prática de atividades físicas, seja para melhorar a saúde física como também a mental. A proposta é que cada pessoa faça qualquer tipo de exercício físico por pelo menos 15 minutos, fazendo desta ação um hábito diário.

 

AI

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Polícia Civil apreendeu arma e munição na manhã desta quinta-feira na casa da investigada

Polícia Federal faz buscas por Moreira Franco

Justiça expediu o pedido de prisão preventiva do suspeito, que ainda não teve nome e idade revelados

Veiculo de carga está carregado com produtos químicos