Giro do Vale / Bom Retiro do Sul / Geral

Bom Retiro elege diretoria do Conselho Municipal de Segurança

O presidente da Aciab Juliano Beppler da Silva, irá presidir o COMSEG.

Foto: Fernando Dias / Divulgação

A administração municipal de Bom Retiro do Sul realizou reunião na tarde da terça-feira, dia 12, para deliberar sobre a formação de diretoria para o Conselho Municipal de Segurança Pública (COMSEG). Participaram representantes do Executivo, Legislativo e de entidades do município.

Por aclamação, o presidente da Associação Comercial, Industrial e Agropastoril de Bom Retiro do Sul (Aciab) Juliano Beppler da Silva, foi eleito para presidir o Conselho. Ele terá como vice-presidente Paulo André Junqueira, e Letícia Moraes Junqueira como secretária. A presidência do Conselho é pelo período de dois anos, podendo ser reconduzida por igual período.

O Conselho deverá se reunir ordinariamente uma vez por mês, para tratar de assuntos relacionados à segurança pública de Bom Retiro do Sul. Entre as metas iniciais do Conselho está a criação do Fundo Municipal da Segurança Pública que será um mecanismo para angariar recursos que possam auxiliar em ações de segurança, e a elaboração de um Regimento Interno que norteará a atuação do Conselho.

Sobre o Conselho

O Conselho Municipal de Segurança Pública terá, entre outras atribuições, sugerir prioridades na área de segurança pública no âmbito do município, fiscalizar e assessorar a execução da Política Municipal de Segurança Pública, acompanhar e avaliar os serviços de segurança pública e privada prestados à população, sugerir e opinar sobre campanhas voltadas a não violência e pela paz.

Buscar conhecimento

Nos próximos dias uma comissão irá visitar municípios que já tenham Conselho de Segurança formado há mais tempo. A intenção é buscar subsídios para a elaboração de um regimento interno que possibilite um trabalho ágil e desburocratizado, facilitando na hora da realização de ações de apoio às polícias, por exemplo.

No novo encontro a ser realizado dentro de aproximadamente um mês, o grupo irá analisar a proposta de regimento interno a ser apresentada a partir dos exemplos colhidos nas visitas técnicas.

 

Giro do Vale

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Corpo estava próximo ao Rancho Bonanza

Trio armado rendeu as duas pessoas que estavam no veículo

Regiões mais afetadas são monitoradas pela RGE e pela RGE Sul