Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 18 de abril de 2024

Dupla de Bom Retiro tem R$ 4,7 mil apreendidos pela BM em Lajeado

Foto: Divulgação / BM

Uma quantia suspeita de dinheiro foi apreendida com dois homens que ocupavam uma motocicleta, na tarde desta terça-feira, dia 26, no Bairro Carneiros, em Lajeado. O Pelotão de Operações Especiais (POE) da Brigada Militar (BM) tentou abordar uma motocicleta que acessava a cidade pela rua Bento Rosa. O condutor tentou fugir, mas durante o acompanhamento os ocupantes da moto se desequilibraram e caíram, não sofrendo lesões.

O veículo era ocupado por um maior, de 27 anos, e um menor, de 17 anos, residentes em Bom Retiro do Sul. A dupla não possuía nada de ilícito, contudo, chamou a atenção dos policiais a importância de R$ 4,7 mil, em notas diversas, que era transportada por eles. Num primeiro momento, os suspeitos não souberam afirmar a procedência do dinheiro.

Contudo, de acordo com o registro na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), o menor confessou que o valor seria oriundo do tráfico de drogas que ocorre em uma “boca” localizada em Bom Retiro e que estariam vindo até Lajeado para prestar contas e adquirir novos entorpecentes.

O detido também relatou que a droga e o dinheiro seria da facção criminosa “Os Manos”. O montante ficou apreendido junto a Polícia Civil, que passa a investigar o caso. Após ser ouvida, e confeccionado o registro por Apreensão de Objeto, a dupla foi liberada.

 

Grupo Independente

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também