Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 25 de abril de 2024

Fiscalização a veículos de carga resulta em 85 infrações na BR-386 em Lajeado

Foto: PRF / Divulgação

Ao longo da semana está sendo realizada em Lajeado, a capacitação de Policiais Rodoviários Federais (PRF) de todo o Estado, especialmente na fiscalização a veículos de carga, como parte da programação anual de capacitação continuada.

Com o apoio do Sest/Senat de Lajeado que cedeu o espaço utilizado nas instruções teóricas, estão sendo aprimorados os conhecimentos de cerca de 30 policiais, através da disseminação promovida por instrutores do próprio quadro da PRF. Na última terça-feira, dia 26, como parte do treinamento, no km 340 da BR 386, foram fiscalizados 198 veículos de carga e realizados 95 testes de etilômetro em condutores, todos negativos.

Foram extraídos 85 autos de infração ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB), sendo seis por excesso de peso. Além disto, foram removidos seis veículos ao depósito judicial por não apresentarem condições de circulação e 31 CRLVs – certificados de registro e licenciamento de veículo – foram recolhidos por irregularidades que não puderam ser sanadas no local.

Também participam das instruções Policiais Militares do Comando Rodoviário da Brigada Militar.

 

Grupo Independente

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também