Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 29 de março de 2024

Inter empata com o São Paulo no Morumbi

Foto: Ricardo Duarte / Divulgação

O Internacional empatou em 0 a 0 com o São Paulo na noite da última terça-feira, dia 5, no Morumbi, e chegou à sexta partida de invencibilidade. O time colorado teve boa atuação na partida válida pela 10ª rodada do Brasileirão, principalmente na etapa final, quando controlou o adversário e criou chances na frente. O empate mantém o Inter na quinta posição provisória, com 16 pontos. No domingo, dia 10, às 19h, encara mais uma partida longe de casa, desta vez contra o Santos, na Vila Belmiro.

nter segura pressão no 1º tempo

O primeiro tempo foi complicado. O São Paulo dificultou ao máximo a saída de bola colorada e teve mais volume ofensivo. Porém, o Inter foi eficiente na marcação e conseguiu suportar a pressão dos donos da casa. Aos 5min, Liziero arriscou de longe, a bola desviou em Rodrigo Moledo e obrigou o goleiro Danilo Fernandes a realizar a defesa em dois tempos. Aos 19min, Arboleda recuou para o goleiro Sidão e Leandro Damião quase conseguiu chegar antes na bola para concluir em gol. Aos 36min, a melhor chance: Reinaldo disparou uma bomba e Danilo Fernandes fez defesa sensacional.

Nova postura na etapa final

Na arrancada do segundo tempo, a estrela do goleiro colorado brilhou novamente no Morumbi, em grande defesa após arremate de Lucas Fernandes. Mas o Inter voltou com uma nova postura em campo e também apresentou as suas armas em sucessivos lances. Aos 6min, William Pottker avançou em velocidade pela ponta-direita, invadiu a área e chutou para a defesa parcial de Sidão. No rebote, Leandro Damião tentou de bicicleta e a bola passou perto da trave direita. Pouco depois, Iago escorou para Damião e o centroavante concluiu, de puxeta, por cima do travessão.

O São Paulo praticamente não ofereceu perigo nos 45 minutos finais. O time de Odair Hellmann teve mais posse de bola e controlou totalmente o adversário, com destaque para mais uma atuação impecável da zaga formada por Rodrigo Moledo e Víctor Cuesta. Faltou apenas o gol. Aos 37min, Damião chutou de primeira para a defesa tranquila de Sidão. Aos 40min, Nico López, que havia entrado no lugar de William Pottker, tentou o chute de longa distância, mas a bola subiu demais.

Ficha técnica:

São Paulo (0): Sidão; Éder Militão, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Petros, Liziero (Paulinho), Lucas Fernandes (Shaylon) e Everton; Tréllez (Araruna) e Diego Souza. Técnico: Diego Aguirre.

Internacional (0): Danilo Fernandes; Zeca, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago; Charles (Camilo) e Ednilson; William Pottker (Nico López), Patrick e Lucca (Rossi); Leandro Damião. Técnico: Odair Hellmann.

Cartões amarelos: Tréllez, Liziero, Everton (S), Edenilson, Danilo Fernandes (I).

Arbitragem: Paulo Roberto Alves Junior, auxiliado por Pedro Martinelli Christino e Luciano Roggenbaum (trio do Paraná).

Local: Morumbi, em São Paulo.

 

S.C. Internacional

Compartilhe:

Comentários

  • valter
    9 junho, 2018

    o inte

    o inter merecia gânhar o jogo do São Paulo

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também