Giro do Vale / Bom Retiro do Sul / Meio Ambiente

Patrulha Ambiental participa da Parada Ecológica em Bom Retiro

Programação trabalhou com o grupo questões de preservação.

Foto: Juliano Beppler / Giro do Vale

Com o objetivo de comemorar o Dia do Meio Ambiente, Bom Retiro do Sul realizou nesta quarta-feira, dia 13, a Parada Ecológica. A ação foi promovida pela Emater/RS-Ascar, juntamente com as escolas municipais e estaduais, Secretaria Municipal da Educação e Cultura, Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente e Sicredi.

O evento foi realizado junto a sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Bom Retiro do Sul das 10h às 15h, e contou com a participação dos integrantes da Patrulha Ambiental, formada por dois estudantes de cada escola do município e professores representando essas instituições.

Os alunos patrulheiros identificaram espécies de árvores e só não realizaram o plantio de mudas, em virtude de o solo estar muito molhado, reflexo do mau tempo dos últimos dias. Também serão realizadas atividades de educação ambiental, yoga e piquenique. O grupo ainda participou de um almoço coletivo.

A PATRULHA

A Patrulha ambiental existe desde 2014 e tem como objetivo promover questões de cuidado com o Meio Ambiente envolvendo os estudantes que participam da ação, e fazendo com que eles sejam multiplicadores desse tipo de mensagem juto a comunidade.

 

Giro do Vale

Comentários

  1. Anônima disse:

    Lindo trabalho… Parabéns à patrulha 👏👏

Publicidade

Últimas Notícias

Indivíduo, que ainda não teve a identidade confirmada, teria sido alvejado por quatro disparos de arma de fogo.

Veículo cortou a frente de ônibus que transportava cerca de 20 pessoas. Pelo menos 11 pessoas ficaram feridas, sendo que quatro permanecem no HBB, em estado regular.

Mulher havia registrado ocorrência de Maria da Penha contra o indivíduo.

Ele foi agredido com socos e teve sua carteira, com documentos e cerca de R$ 1 mil, levada.