Giro do Vale / Bom Retiro do Sul / Meio Ambiente

Patrulha Ambiental participa da Parada Ecológica em Bom Retiro

Programação trabalhou com o grupo questões de preservação.

Foto: Juliano Beppler / Giro do Vale

Com o objetivo de comemorar o Dia do Meio Ambiente, Bom Retiro do Sul realizou nesta quarta-feira, dia 13, a Parada Ecológica. A ação foi promovida pela Emater/RS-Ascar, juntamente com as escolas municipais e estaduais, Secretaria Municipal da Educação e Cultura, Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente e Sicredi.

O evento foi realizado junto a sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Bom Retiro do Sul das 10h às 15h, e contou com a participação dos integrantes da Patrulha Ambiental, formada por dois estudantes de cada escola do município e professores representando essas instituições.

Os alunos patrulheiros identificaram espécies de árvores e só não realizaram o plantio de mudas, em virtude de o solo estar muito molhado, reflexo do mau tempo dos últimos dias. Também serão realizadas atividades de educação ambiental, yoga e piquenique. O grupo ainda participou de um almoço coletivo.

A PATRULHA

A Patrulha ambiental existe desde 2014 e tem como objetivo promover questões de cuidado com o Meio Ambiente envolvendo os estudantes que participam da ação, e fazendo com que eles sejam multiplicadores desse tipo de mensagem juto a comunidade.

 

Giro do Vale

Comentários

  1. Anônima disse:

    Lindo trabalho… Parabéns à patrulha 👏👏

Envie-nos o seu comentário

Publicidade

Últimas Notícias

Condutor estava com sinais de embriaguez.

Bandidos levaram caminhonete na fuga.

O motorista, de 31 anos, afirmou que receberia R$ 5 mil para levar a droga até Venâncio Aires.

Seleção encara a Suíça no primeiro desafio da Copa do Mundo.