Giro do Vale / Estado / Geral

RS registra temperaturas negativas no amanhecer deste domingo

Em Soledade termômetro marcou -2,7ºC e em Bom Jesus, -0,9ºC

O Rio Grande do Sul registrou, pela sexta vez neste ano, temperaturas negativas. Na manhã deste domingo, o termômetro marcou 2,6ºC abaixo de zero em Soledade, na região do Planalto, e -0,9ºC em Bom Jesus, nos Campos de Cima da Serra, de acordo com a MetSul Meteorologia.

O frio se estendeu por todo o Estado e cinco cidades tiveram temperatuas abaixo do 1ºC: Farroupilha (0,3ºC), Vacaria (0,4ºC), São José dos Ausentes (0,5ºC), Santa Rosa (0,6ºC) e Quaraí (0,9ºC). Sendo que, de acordo com a MetSul, a maior parte do RS teve marcas mínimas abaixo dos 5ºC. Na região Metropolitana, por exemplo, a mínima foi de 4,3ºC. Já na região, o termômetro marcou 5,9ºC.

A queda da temperatura, após uma semana de máximas próximas dos 30ºC, é causada por uma massa de ar frio polar que atua no Estado. O frio afastou a instabilidade e o domingo será de sol entre nuvens e tempo seco na maior parte do RS. Contudo, nas regiões Leste e Nordeste ocorrem períodos de maior nebulosidade e não se descarta chuva ou garoa isolada e passageira no Litoral gaúcho.

 

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

O motociclista negou o teste do etilômetro, sendo autuado administrativamente.

Na justificativa da proposta, o senador Airton Sandoval cita estudos feitos em países diversos que vinculam a adoção do horário de verão com o desenvolvimento de problemas de saúde.

Máxima pode chegar aos 30°C em algumas cidades do Estado

Indivíduo, que ainda não teve a identidade confirmada, teria sido alvejado por quatro disparos de arma de fogo.