Giro do Vale

Giro do Vale

terça-feira, 23 de abril de 2024

RS registra temperaturas negativas no amanhecer deste domingo

O Rio Grande do Sul registrou, pela sexta vez neste ano, temperaturas negativas. Na manhã deste domingo, o termômetro marcou 2,6ºC abaixo de zero em Soledade, na região do Planalto, e -0,9ºC em Bom Jesus, nos Campos de Cima da Serra, de acordo com a MetSul Meteorologia.

O frio se estendeu por todo o Estado e cinco cidades tiveram temperatuas abaixo do 1ºC: Farroupilha (0,3ºC), Vacaria (0,4ºC), São José dos Ausentes (0,5ºC), Santa Rosa (0,6ºC) e Quaraí (0,9ºC). Sendo que, de acordo com a MetSul, a maior parte do RS teve marcas mínimas abaixo dos 5ºC. Na região Metropolitana, por exemplo, a mínima foi de 4,3ºC. Já na região, o termômetro marcou 5,9ºC.

A queda da temperatura, após uma semana de máximas próximas dos 30ºC, é causada por uma massa de ar frio polar que atua no Estado. O frio afastou a instabilidade e o domingo será de sol entre nuvens e tempo seco na maior parte do RS. Contudo, nas regiões Leste e Nordeste ocorrem períodos de maior nebulosidade e não se descarta chuva ou garoa isolada e passageira no Litoral gaúcho.

 

Correio do Povo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também