Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 25 de abril de 2024

Rudibar é campeão nos titulares e aspirantes em Bom Retiro do Sul

No domingo, dia 17, Bom Retiro do Sul conheceu os campeões do Municipal de Futebol Amador nas categorias aspirantes e titulares. Jogando diante de sua torcida, o Rudibar encarou o Palmeiras e acabou levando a melhor, levantando a taça nas duas categorias.

Aspirantes conquistaram o bicampeonato. (Foto: Juliano Beppler)

Aspirantes

No confronto de aspirantes, o Rudibar que já havia vencido a primeira partida por 3 a 0, voltou a golear o adversário. Não demorou muito e o placar já apresentava uma superioridade dos donos da casa. O atacante Dadá mostrou mais uma vez que tem estrela em jogos de decisão, marcou dois bonitos gols e Vini ainda completou o placar da primeira etapa: Rudibar 3 x 0 Palmeiras. Na segunda Vini Pasch e Allan Viana ampliaram o marcador. O gol de honra do Palmeiras foi anotado por Diego. O Rudibar ainda teve o jogador Lucas Ramos, o “Toxinha” expulso no final da partida, mas mesmo com vantagem numérica não havia mais tempo de reação para o Palmeiras.

Em seus três anos de história, essa é a terceira final do Rudibar que neste ano conquistou o bicampeonato da categoria.

Titulares conquistaram o tricampeonato. (Foto: Juliano Beppler)

Titulares

Na categoria titulares a decisão foi muito equilibrada. O jogo teve tons dramáticos até o apito final. No jogo de ida a partida havia terminado empatada em 2 a 2, e quem vencesse o jogo da volta ficava com o título.

Na metade do primeiro tempo, após falha defensiva do Rudibar, a bola sobrou para o atacante Didio que bateu para o fundo da rede colocando o Palmeiras em Vantagem. As duas equipes seguiram criando chances, mas a primeira parte do confronto terminou assim: Rudibar 0 x 1 Palmeiras.

No segundo tempo o técnico Carlos Santiago Berbela mexeu na equipe e promoveu a entrada de Allan Viana e Bruce para ganhar mais velocidade pelos lados do campo. A equipe melhorou e criou várias oportunidades, mas acabava pecando na hora da finalização.

O Palmeiras teve o zagueiro Leandro expulso após levar o segundo cartão amarelo. O Rudibar precisando do gol se jogava cada vez mais pra cima do Palmeiras, mas acabava cedendo espaço para o contra-ataque. Em uma oportunidade Didio chegou na cara do goleiro Arthur, fez o drible e acabou concluindo para fora.

O jogo se encaminhava para o final e cada vez ficava mais dramática a situação dos donos da casa, até que aos 40 minutos após um cruzamento da esquerda, Allan Viana deu um bonito voleio, a bola quicou no chão e sobrou para Kesley tocar pro fundo da rede fazendo a torcida soltar o grito de gol.

Após o gol teve confusão e o Rudibar acabou tendo o meia Pipoca expulso. O árbitro deu sete minutos de acréscimo. O Palmeiras se lançou ao ataque na tentativa de reverter a vantagem, mas acabou não conseguindo, e ainda teve o meia Joel expulso. No final empate em 1 a 1 e o título ficou com a equipe do Rudibar que tinha a vantagem de jogar por dois empates devido a melhor campanha na fase classificatória.

 

Giro do Vale

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também