Giro do Vale / Destaque / Estado / Polícia

Seis PMs são presos, suspeitos de envolvimento com facção criminosa

Operação da Corregedoria-Geral da BM ocorreu em sete cidades do Estado.

A operação da Corregedoria-Geral da Brigada Militar prendeu seis policiais militares por suposto envolvimento com facção criminosa. Os suspeitos teriam fornecido armas longas e de uso restrito a membros dos Bala na Cara – uma das associações do tráfico mais violentas do Rio Grande do Sul.

Cinco PMs foram presos durante o cumprimento de mandados de prisão e um em flagrante. Além da detenção de dois civis, que atuam na facção. A operação cumpre ainda 17 mandados de busca e apreensão nas residências dos investigados e, inclusive, em Batalhões de Polícia Militar (BPM), como em dependências do 11º e 20º BPM, em Porto Alegre, e no 31º BPM, em Guaíba. Durante a ação, foram apreendidos armas longas de uso restrito e dinheiro.

Os locais da prisão e detalhes da ação não estão sendo divulgados pois a operação ainda está em andamento e ocorre em diversas cidades, como Porto Alegre, Gravataí, Canoas, Santa Maria, Nova Petrópolis, Cachoeira do Sul e Guaíba.

A investigação começou há um ano e identificou soldados e sargentos que teriam cometido crimes de extorsão e associação criminosa com a facção que atua, principalmente, na vila Bom Jesus, na Capital. O corregedor-geral da BM, coronel Carlos Marques, ressaltou que a apuração da conduta criminosa de policiais continuará acontecendo e que os detidos responderão aos delitos pelo direito militar penal.

 

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Ministro do STF disse que pedido queimava etapas no processo judicial, pois defesa não recorreu à segunda instância

Segundo MPF, ex-presidente chefiava uma organização criminosa por cerca de 40 anos

Sol predomina em todas as regiões durante o dia

Comunidade escolar procurou a polícia após ameaças feitas em redes sociais fazendo analogia ao massacre ocorrido em Suzano