Giro do Vale / Lajeado / Polícia

BM prende dois após furto de veículo em Lajeado

Criminosos tentaram fugir, mas acabaram capturados pelos policiais.

Dois homens foram presos após furtarem um veículo entre às 18h desta terça-feira (10) e às 2h30 de hoje (11), no Centro de Lajeado. A Brigada Militar estava em patrulhamento pelas imediações da Praça do Bananeiro quando foi avistado um utilitário Fiat Fiorino, ocupado por dois sujeitos, trafegando no sentido bairro – centro. Na tentativa de abordagem, o condutor não obedeceu e fugiu em alta velocidade. O veículo parou na rua Júlio May, nas proximidades do campo do São José.

O condutor, de 27 anos, desceu e passou a fugir a pé. Ele, que é morador de Estrela,  foi pego nas imediações e identificado. O segundo detido, de 23 anos, foi pego ainda no interior do veículo. Este é morador de Lajeado. Em contato com o proprietário da Fiorino, o mesmo informou que havia sido furtada.

A dupla foi levada até a UPA para exames de praxe e posteriormente apresentada na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o Auto de Prisão em Flagrante (APF) e na sequência ser levada ao sistema prisional. O morador de Lajeado já havia sido preso no dia 1º de julho deste ano por furto em uma agência de viagens, e no dia 23 de maio depois de ter furtado combustível de um veículo estacionado às margens BR-386, durante a greve dos caminhoneiros. Ambos casos, em Lajeado.

 

Grupo Independente

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Dois carros incendiaram após a colisão

Porém, o pedido foi negado pela Justiça, mesmo com parecer favorável do Ministério Público (MP)

Previsão é que a Draco comece a operar em maio de 2019, a partir do ingresso de novos servidores na corporação

Ministério da Saúde ampliou prazo para até terça-feira, na tentativa de preencher vagas que faltam