Giro do Vale / Destaque / Esporte / País

Brasil vence o México por 2 a 0 e avança para as quartas de final

Neymar fez o primeiro gol e deu o passe para Firmino fazer o segundo na vitória sobre o México

Foto: Sebastião Moreira / EFE / Divulgação

Em um jogo bastante disputado, a Seleção Brasileira venceu o México por 2 a 0, nesta segunda-feira, dia 2, em Samara, e avançou para as quartas de final do Mundial. Os gols foram marcados pelo craque Neymar e por Roberto Firmino no segundo tempo.

O primeiro ataque da partida, com apenas 1 minuto, foi do México, que começou pressionando. Guardado cruzou na área e Alisson tirou de soco. No rebote, Lozano chutou em cima da defesa brasileira e ganhou o escanteio. Em seguida, Neymar arriscou da entrada da área e obrigou o goleiro Ochoa a trabalhar. Ele espalmou a bola.

Após pressão mexicana, aos 24 minutos, Neymar recebeu a bola pela ponta esquerda, driblou o marcador, invadiu a área e, sem muito ângulo, chutou contra o gol de Ochoa, que fez grande defesa. Em seguida, o Brasil teve mais um lance de perigo com Philippe Coutinho, que chutou para fora.

Aos 32 minutos, Gabriel Jesus fez uma boa jogada e quase marcou para o Brasil. Aos 39, Neymar cobrou uma falta para fora. Aos 45 minutos, sem dar acréscimos, o juiz italiano Gianluca Rocchi apitou o fim do primeiro tempo.

Segundo tempo

Os brasileiros começaram o segundo tempo pressionando. Aos dois minutos, Coutinho invadiu a área e soltou uma bomba. Ochoa defendeu. Aos 5 minutos, o craque Neymar abriu o placar. O camisa 10 avançou pelo meio, deixou de calcanhar para Willian, que cruzou rasteiro. Neymar apareceu na pequena área para empurrar para o fundo das redes e marcar o seu 11º gol sob o comando de Tite, o segundo neste Mundial e o 57º pela Seleção Canarinho.

Aos 13 minutos, o Brasil quase ampliou a vantagem. Paulinho recebeu sozinho de Fagner e chutou de primeira. Ochoa fez mais uma grande defesa. Em seguida, Casemiro recebeu cartão amarelo por parar com falta um contra-ataque mexicano. Ele está suspenso do próximo jogo.

Aos 15 minutos, o México assustou o Brasil. Vela arriscou de fora da área, e Alisson mandou para escanteio. Aos 17, Willian soltou uma a bomba e o goleiro mexicano fez um milagre. Aos 23, em mais uma chance clara de gol, Willian passou a bola na área para Gabriel Jesus, que concluiu para fora.

Depois, o México partiu para cima em busca do empate. Mas, aos 42 minutos, Fernandinho arrancou e passou para Neymar, que deu um toque na bola para Firmino anotar o segundo gol brasileiro e garantir a classificação. O atacante recém havia entrado em campo no lugar de Coutinho.

Outros confrontos

No Mundial de 2014, realizado no Brasil, as duas seleções empataram em 0 a 0 na fase de grupos. Antes do jogo desta segunda-feira, Brasil e México já haviam se enfrentado quatro vezes em Mundiais, todas em fases de grupos. Foram três vitórias brasileiras (1950, 1954 e 1962) e um empate (2014).

Fase de grupos

O Brasil se classificou para as oitavas de final em primeiro lugar no grupo E, com sete pontos. A Seleção do técnico Tite empatou na estreia com a Suíça em 1 a 1, venceu a Costa Rica por 2 a 0 e depois a Sérvia também por 2 a 0.

Já o México, comandado pelo técnico Juan Carlos Osorio, foi o segundo do grupo F, com seis pontos. A seleção surpreendeu na estreia ao vencer a atual campeã Alemanha por 1 a 0. Depois, bateu a Coreia do Sul por 2 a 1 e perdeu para a Suécia por 3 a 0.

 

O Sul

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Morador de São José do Herval tentava se passar pelo irmão

Planalto chegou a anunciar adiamento para não prejudicar o Enem