Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 19 de abril de 2024

Caminhoneiro é vítima de assalto na BR-386, em Tabaí

Um motorista de caminhão foi assaltado por volta das 21h50 desta segunda-feira, dia 9, na BR-386 em Tabaí. Ele havia carregado seu caminhão em Porto Alegre, deslocava para Lajeado e na sequência seguiria para Chapecó-SC. Cerca de 5 km depois do Posto da Polícia Rodoviária Federal, seguindo no sentido capital – interior, percebeu que logo atrás seguia um veículo de cor clara lhe seguindo.

Ao ocorrer a ultrapassagem, os ocupantes do carro apontaram armas de fogo na direção do condutor do caminhão e exigiram que parasse. Dois criminosos encapuzados e munidos com fuzil, pistola e espingarda, subiram no veículo de carga, tendo um deles assumido a direção. O grupo seguiu por cerca de 10 km pela rodovia, em direção ao interior.

Em determinado momento acessaram uma estrada de chão batido, quando a vítima foi colocada no carro dos criminosos e posteriormente levada para um mato. O caminhoneiro foi orientado a sair após uma hora e caminhar em linha reta, que localizaria o seu caminhão. O motorista obedeceu e encontrou o veículo, com a cabine toda revirada. Foi levada a importância de R$ 700 em dinheiro.

O caminhoneiro não soube precisar quais mercadorias foram roubadas, tendo em vista o baú ter sido totalmente revirado e restar várias caixas abertas. O registro foi feito na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Lajeado.

 

Grupo Independente

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também