Giro do Vale / Esporte / Grêmio

Grêmio não deve ter força máxima no duelo contra o Atlético-MG

Decisões no mês de agosto fazem comissão técnica pensar em preservar jogadores importantes.

Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação

Que a parada da Copa do Mundo foi benéfica, não há dúvidas, mas ela não sanou todos os problemas que o Grêmio esperava estancar até o retorno às competições neste segundo semestre. Renato Portaluppi gostaria de ter todo o grupo à disposição para quarta-feira, quando o Tricolor encara o Atlético-MG, na Arena, pelo Campeonato Brasileiro. Porém, os problemas de lesões e também a precaução com jogadores importantes pensando no decisivo mês de agosto farão com que o treinador não tenha a força máxima.

Maicon e Everton, que sentiram problemas musculares durante a intertemporada, são dúvidas para quarta-feira. O risco de causar uma lesão mais séria deve fazer com que ambos fiquem de fora da partida. Pelo menos no caso de Everton, o time ganhou uma boa reposição. Marinho poderá ter uma oportunidade de começar como titular logo em seu primeiro jogo oficial pelo Grêmio. Contratado junto ao futebol chinês, o atacante participou dos amistosos contra Corinthians e São José.

Além de Marinho, o torcedor que for ao jogo poderá ver outra atração: o gramado da Arena. Alvo de muitas críticas de Renato Portaluppi e dos jogadores antes da parada para a Copa, a grama foi trocada durante o Mundial, e a promessa é de um campo em melhores condições.

No treinamento de sábado, a ausência de Ramiro gerou mais uma dúvida no time. Além dele, o zagueiro Kannemann deixou a atividade mais cedo. A tendência é que os dois participem do confronto contra o Galo. Assim como Pedro Geromel, que está de volta após fazer parte do grupo da Seleção Brasileira que disputou a Copa do Mundo na Rússia.

O Grêmio deve enfrentar o Atlético-MG com Marcelo Grohe; Leo Moura, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Jailson, Cícero e Ramiro; Luan, Marinho e André. Se o Grêmio perdeu Arthur, o Atlético também viu um jogador importante deixar o clube na parada da Copa. O atacante Róger Guedes, artilheiro do Brasileirão com nove gols, foi negociado com o Shandong Luneng, da China.

 

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

O Fiat Uno azul, placa IGJ 8492, de Arroio do Meio teve perda total

veículo estava abandonado na Rua Henrique Schmidt, bairro São Francisco

Teste do bafômetro acusou 0,67 miligramas de álcool por litro de ar expelido

Após registro na Delegacia de Polícia, o indivíduo foi recolhido ao presídio