Giro do Vale / Esporte / Grêmio

Grêmio vence o São Paulo de virada, em noite inspirada de Everton

Tricolor fez primeiro tempo ruim, mas empatou antes do intervalo e confirmou o 2 a 1

Foto: Mauro Schaefer / Divulgação

O Grêmio se reabilitou no Campeonato Brasileiro em um grande jogo contra o São Paulo na noite da última quinta-feira, dia 26. O Tricolor venceu por 2 a 1, de virada, em uma noite inspirada do atacante Everton na Arena. O resultado dá moral ao time que a partir da próxima semana entrará em uma maratona de partidas decisivas.

O Tricolor levou um gol logo cedo. E contra um time qualificado como o São Paulo, isso traz muitas complicações. Aos 3 minutos, quem não costuma falhar, acabou errando. Everton levantou uma bola despretenciosa na área, Geromel ameaçou cabecear mas deixou a bola passar, Arboleda aproveitou a bobeira do zagueiro e serviu Diego Souza, que só tocou para o gol, 1 a 0. A desvantagem no placar obrigou o Grêmio a ir para cima, mas o São Paulo estava bem postado na defesa. O jogo era intenso, movimentado, com as duas equipes buscando o ataque.

Aos 8, em rápido contra-ataque, Everton levou para o meio e bateu de perna direita, mas a bola saiu fraca, sem perigo. Uma das melhores oportunidades do Grêmio na etapa inicial aconteceu aos 14 minutos em uma bela jogada entre Luan, Jael e Everton. Os três trocaram passes até que Everton saiu livre, de frente para Sidão, mas demorou para finalizar, foi desarmado e perdeu o gol.

Nos acréscimos, o São Paulo quase marcou mais um. Diego Souza puxou o contra-ataque e passou para Nenê, o meia bateu de primeira e viu Kannemann se atirar na bola para salvar o Grêmio. Em seguida, Maicon deu um lindo passe para Everton, o atacante, em meio a dois marcadores, bateu firme, no canto, empatando na Arena, 1 a 1.

Tricolor aproveita o embalo

O segundo tempo começou com o São Paulo em cima. No primeiro lance, Diego Souza finalizou de voleio e Marcelo Grohe fez uma grande defesa. Aos 10 minutos, foi a vez do Tricolor chegar com força. Luan lançou Leonaro Gomes pelo lado direito, o lateral cruzou e Jael chegou atrasado. Cinco minutos depois, veio a virada do Grêmio. Luan roubou uma bola na intermediária e deu para Everton. Em lance muito parecido com o do primeiro gol, ele enganou o marcador e chutou forte para fazer o 2 a 1.

Mas o São Paulo, com jogadores bastante técnicos do meio para frente, era perigoso. Aos 20 minutos, Reinaldo arriscou de longe e Marcelo Grohe fez boa defesa. O Grêmio passou a administrar e diminuiu o ritmo. Mesmo assim, teve oportunidades para ampliar o placar. Aos 40 minutos, Luan achou Jael livre pela esquerda, o centroavante invadiu a área e finalizou para a defesa de Sidão. O placar ficou mesmo no 2 a 1 e a torcida comemorou na Arena.

Ficha técnica

Grêmio 2

Marcelo Grohe; Leonardo Gomes (Thaciano), Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Maicon (Jailson), Cícero, Ramiro e Luan (Marinho); Everton e Jael

Técnico: Renato Portaluppi

São Paulo 1

Sidão; Éder Militão, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Hudson, Liziero e Nenê; Joao Rojas (Lucas Fernandes), Diego Souza e Everton

Técnico: Diego Aguirre

Local: Arena do Grêmio

Data: 26 de julho de 2018, quinta-feira

Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)

Assistentes: João Luiz de Albuquerque (RJ) e Thiago Henrique Farinha (RJ)

Cartões amarelos: Hudson, Arboleda, Éder Militão, Joao Rojas e Everton (São Paulo); Leonardo, Kannemann, Cícero e Ramiro (Grêmio)

Gols: Diego Souza, aos 3 minutos do 1º tempo (São Paulo) Everton, aos 47 minutos do 1º tempo e aos 15 minutos do 2º tempo (Grêmio).

 

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

O Fiat Uno azul, placa IGJ 8492, de Arroio do Meio teve perda total

veículo estava abandonado na Rua Henrique Schmidt, bairro São Francisco

Teste do bafômetro acusou 0,67 miligramas de álcool por litro de ar expelido

Após registro na Delegacia de Polícia, o indivíduo foi recolhido ao presídio