Giro do Vale

Giro do Vale

terça-feira, 16 de abril de 2024

Inter trabalha para ter Jonatan Álvez contra o Ceará

Foto: Divulgação

O atacante Jonatan Álvez, o mais recente reforço colorado, já passou por exames médicos, mas ainda não teve sua contratação confirmada. O centroavante participou da intertemporada do Junior de Barranquilla e está bem fisicamente, mas não deve reunir condições legais para estrear imediatamente. O objetivo dos dirigentes é garantir que ele seja alternativa para Odair na segunda partida após a Copa, contra o Ceará, na próxima segunda-feira. Até lá, Pottker deve assumir a função de Damião.

A volta de D’Ale

Lesionado, D’Alessandro não treinou com o grupo em nenhum dos dez dias que o Inter esteve em Atibaia. Mas justamente no primeiro treino em Porto Alegre, no sábado pela manhã, ele apareceu no gramado do CT Parque Gigante e fez um trabalho em campo reduzido junto com os jogadores que não participaram do jogo-treino da véspera contra o Red Bull, ainda em Atibaia. Outra novidade da atividade foi Sarrafiore.

D’Alessandro sofreu uma lesão no tornozelo esquerdo ainda em Porto Alegre, um dia antes da viagem para o interior paulista. Durante a intertemporada, ele fez tratamento com o objetivo de tentar ficar à disposição de Odair Hellmann para a partida de reestreia no Campeonato Brasileiro, nesta quinta-feira, diante do Atlético-PR, na Baixada.

Enquanto isso, o técnico buscou alternativas para montar a equipe sem ele, Patrick (suspenso pelo terceiro cartão amarelo) e Leandro Damião (com uma lesão na coluna). Como ontem foi dia de folga geral, os treinos de hoje até quarta mostrarão se D’Alessandro terá condições de voltar contra o Atlético-PR.

Sarrafiore, meia argentino de 20 anos trazido do Huracán, treinou com o grupo colorado pela primeira vez, mas está longe de ficar à disposição de Odair. Até estrear com a camisa colorada, ele cumprirá uma programação de trabalhos para recuperar a forma física perdida nos seis meses que ficou sem jogar na Argentina, antes de chegar ao Beira-Rio, há duas semanas.

 

Correio do Povo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também