Giro do Vale / Esporte / Grêmio

Kannemann está na mira do futebol italiano

Reunião nos próximos dias pode selar o destino do zagueiro.

Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação

Um dos empresários envolvidos na vinda de Walter Kannemann ao Grêmio entregou uma proposta de compra de um time italiano pelo zagueiro. A direção do clube gaúcho ainda não respondeu a investida europeia, mas a oferta de 5 milhões de euros pelo defensor de 27 anos será discutida em uma reunião nos próximos dias. O portal Transfermartk avalia que o valor de mercado do jogador é de 2,5 milhões de euros.

A parceria entre Kannemann e Pedro Geromel rendeu ao Grêmio uma das melhores duplas de zaga do futebol brasileiro. Desde julho de 2016, o argentino fez 106 jogos, marcou dois gols e deu duas assistências. Neste período, a equipe do técnico Renato Portaluppi conquistou quatro títulos: Copa do Brasil, Libertadores, Recopa e o Gauchão.

Comprado do Atlas-MEX em 2016 por US$ 1,2 milhão, divididos em três parcelas, Kannemann se tornou um dos ídolos da torcida por seu estilo de jogo de entrega e raça. No final do ano passado, antes da disputa do Mundial de Clubes, o zagueiro acertou os termos de um novo contrato até dezembro de 2020.

O clube mexicano, inclusive, ameaçou uma reclamatória na Fifa contra o Grêmio pelo atraso da última parcela da compra. O valor está sendo cobrado desde maio de 2017.

 

GaúchaZH

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Condutor de um dos veículos envolvidos, fugiu do local

Ações foram na madrugada desta sexta, dia 19, na região central

Moto bateu em carro que estava parado, e condutor não resistiu aos ferimentos

Brigadiano teve fratura frontal do crânio. Ele está internado na UTI. Fato ocorreu após o Gre-Nal