Giro do Vale

Giro do Vale

quarta-feira, 24 de abril de 2024

Kannemann está na mira do futebol italiano

Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação

Um dos empresários envolvidos na vinda de Walter Kannemann ao Grêmio entregou uma proposta de compra de um time italiano pelo zagueiro. A direção do clube gaúcho ainda não respondeu a investida europeia, mas a oferta de 5 milhões de euros pelo defensor de 27 anos será discutida em uma reunião nos próximos dias. O portal Transfermartk avalia que o valor de mercado do jogador é de 2,5 milhões de euros.

A parceria entre Kannemann e Pedro Geromel rendeu ao Grêmio uma das melhores duplas de zaga do futebol brasileiro. Desde julho de 2016, o argentino fez 106 jogos, marcou dois gols e deu duas assistências. Neste período, a equipe do técnico Renato Portaluppi conquistou quatro títulos: Copa do Brasil, Libertadores, Recopa e o Gauchão.

Comprado do Atlas-MEX em 2016 por US$ 1,2 milhão, divididos em três parcelas, Kannemann se tornou um dos ídolos da torcida por seu estilo de jogo de entrega e raça. No final do ano passado, antes da disputa do Mundial de Clubes, o zagueiro acertou os termos de um novo contrato até dezembro de 2020.

O clube mexicano, inclusive, ameaçou uma reclamatória na Fifa contra o Grêmio pelo atraso da última parcela da compra. O valor está sendo cobrado desde maio de 2017.

 

GaúchaZH

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também