Giro do Vale / Bom Retiro do Sul / Esporte

Largados F.C. representará Bom Retiro na Série B do Regional Aslivata

Somente com jogadores da cidade, equipe vai para sua primeira experiência na competição regional.

Largados F.C. terá sua primeira experiência na competição regional. (Foto: Divulgação)

Mais uma equipe bom-retirense confirmou participação no Campeonato Regional de Futebol Amador promovido pela Associação de Ligas do Vale do Taquari (Aslivata). O Largados F. C. vai jogar pela Série B da competição.

A história do Largados começou com um grupo de amigos que gosta de futebol. A tradicional “pelada” da semana foi se tornando coisa mais séria ao longo do tempo, e há cerca de um ano e meio o grupo tem encontro marcado com a bola todas as segundas-feiras, quando realizam amistosos de futsal contra equipes da região, além de participarem de campeonatos.

A ideia de participar do Regional surgiu quando um dos integrantes do time viu uma publicação da Aslivata no Facebook. Foi feito o contato para saber mais sobre a competição e seu formato e então após uma reunião, a equipe decidiu encarar o desafio. A princípio a equipe deverá mandar os seus jogos no Estádio do Rochedo, no Bairro Goiabeira, a casa da Aecosajo. O largados F.C. será composto exclusivamente por jogadores da cidade.

NOVIDADE

A Série B é a novidade da competição em 2018. Ela será realizada em forma de Copa, com apenas uma equipe por clube – sem aspirantes e titulares. Segundo a Aslivata, as rodadas serão duplas ou triplas, dependendo do número de participantes.

Até a reunião técnica que ocorreu na quinta-feira, dia 19, seis equipes confirmaram participação na Série B. Além do Largados, Toma 10 (Roca Sales), , Montanha (Lajeado), Colorado (Taquari), Alto Taquari (Teutônia) e Internacional (Lajeado). A definição oficial sairá até na quinta-feira, dia 26, data do lançamento oficial.

CACHORRO-QUENTE

Para angariar recursos para auxiliar na arrancada da equipe na competição, está sendo promovido um cachorro quente para o final da tarde do dia 3 de agosto. Os cartões estão sendo vendidos a R$ 10 com os integrantes do time.

 

Giro do Vale

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Condutor de um dos veículos envolvidos, fugiu do local

Ações foram na madrugada desta sexta, dia 19, na região central

Moto bateu em carro que estava parado, e condutor não resistiu aos ferimentos

Brigadiano teve fratura frontal do crânio. Ele está internado na UTI. Fato ocorreu após o Gre-Nal