Giro do Vale

Giro do Vale

terça-feira, 23 de abril de 2024

Largados F.C. representará Bom Retiro na Série B do Regional Aslivata

Largados F.C. terá sua primeira experiência na competição regional. (Foto: Divulgação)

Mais uma equipe bom-retirense confirmou participação no Campeonato Regional de Futebol Amador promovido pela Associação de Ligas do Vale do Taquari (Aslivata). O Largados F. C. vai jogar pela Série B da competição.

A história do Largados começou com um grupo de amigos que gosta de futebol. A tradicional “pelada” da semana foi se tornando coisa mais séria ao longo do tempo, e há cerca de um ano e meio o grupo tem encontro marcado com a bola todas as segundas-feiras, quando realizam amistosos de futsal contra equipes da região, além de participarem de campeonatos.

A ideia de participar do Regional surgiu quando um dos integrantes do time viu uma publicação da Aslivata no Facebook. Foi feito o contato para saber mais sobre a competição e seu formato e então após uma reunião, a equipe decidiu encarar o desafio. A princípio a equipe deverá mandar os seus jogos no Estádio do Rochedo, no Bairro Goiabeira, a casa da Aecosajo. O largados F.C. será composto exclusivamente por jogadores da cidade.

NOVIDADE

A Série B é a novidade da competição em 2018. Ela será realizada em forma de Copa, com apenas uma equipe por clube – sem aspirantes e titulares. Segundo a Aslivata, as rodadas serão duplas ou triplas, dependendo do número de participantes.

Até a reunião técnica que ocorreu na quinta-feira, dia 19, seis equipes confirmaram participação na Série B. Além do Largados, Toma 10 (Roca Sales), , Montanha (Lajeado), Colorado (Taquari), Alto Taquari (Teutônia) e Internacional (Lajeado). A definição oficial sairá até na quinta-feira, dia 26, data do lançamento oficial.

CACHORRO-QUENTE

Para angariar recursos para auxiliar na arrancada da equipe na competição, está sendo promovido um cachorro quente para o final da tarde do dia 3 de agosto. Os cartões estão sendo vendidos a R$ 10 com os integrantes do time.

 

Giro do Vale

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também