Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 29 de março de 2024

Perseguição termina em prisões e apreensão de munições e drogas em Lajeado

Dois homens foram presos por volta das 3h30 deste domingo, dia 8, no Bairro Montanha, em Lajeado. De acordo com a Brigada Militar (BM), a guarnição estava em patrulhamento pelo Bairro Jardim do Cedro, quando nas imediações da sinaleira foi avistado um automóvel Siena, placa de Santa Maria do Herval.

Com a aproximação da viatura o condutor fugiu. Ao ingressar na ERS-130, um dos ocupantes jogou algo pela janela. A perseguição seguiu até o Bairro Montanha, sendo o veículo abandonado na Rua Selma Weisheimer. Os três ocupantes fugiram para o mato. O policiamento conseguiu capturar um dos suspeitos.

O homem de 30 anos constava como foragido do sistema prisional. Em revista ao veículo, que está em situação legal, foram encontradas 15 munições 9mm, balança de precisão e outros objetos. Os outros dois indivíduos conseguiram fugir, mas foram identificados. No local onde foi dispensado o objeto, foi localizado um envólucro contendo 36 munições calibre 9mm.

Durante a prisão, os Policiais Militares perceberam um automóvel Astra trafegando de forma suspeita nas proximidades. Na tentativa de abordagem, o condutor teria tentado fugir, inclusive quase atropelando os policiais. Contudo, o veículo foi parado. O condutor do carro, um indivíduo de 22 anos teria confirmado que estaria no local para buscar os tripulantes do Sinea abandonado. Em revista ao suspeito foram localizados 11 pinos com cocaína (11 g) e um saquinho com 47 comprimidos, possivelmente de ecstasy (16,5 g). O homem também estava com R$ 755 em dinheiro.

Ambos presos foram conduzidos à UPA para exames de praxe e na sequência levados até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). A delegada Betina Martins Caumo decidiu pelos Autos de Prisão em Flagrante. PrettoO primeiro por Posse Irregular de Arma Restrita e o segundo por Tráfico de Entorpecentes.

 

Grupo Independente

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também