Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 25 de abril de 2024

Preso é resgatado por criminosos quando chegava em hospital, em Porto Alegre

Foto: Reprodução / Record TV

Um apenado da cela seis da Galeria B da Penitenciária Modulada Estadual de Charqueadas foi resgatado no final da manhã desta segunda-feira quando chegava, sob escolta da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) no pátio do Hospital Sanatório Partenon, na avenida Bento Gonçalves, no bairro Partenon, em Porto Alegre. Quatro criminosos apareceram em uma Ford Eco Sport e surpreenderam os dois agentes penitenciários que tiveram suas pistolas calibres 40 e dois celulares roubados.

O apenado, vulgo Gordo, de 23 anos, que seria integrante do grupo dos V7 cuja base fica na vila Cruzeiro do Sul, envolvido com narcotráfico, foi então retirado do furgão Citroën da Susepe. Um dos agentes penitenciários da escolta ficou ferido ao levar uma coronhada na cabeça.

O grupo fugiu do local antes da chegada dos policiais militares do 19ºBPM. Na lataria do furgão, ficou a marca de um tiro disparado. O Instituto-Geral de Perícias foi acionado para examinar o veículo em busca de impressões digitais dos cúmplices do preso resgatado. Já uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou o primeiro atendimento ao agente penitenciário ferido.

O detento – que possui no braço direito a tatuagem de um palhaço, que costuma ser associada à morte de policial – estava recolhido no sistema carcerário em decorrência de prisão preventiva decretada. Ele tinha uma consulta médica marcada no Hospital Sanatório Partenon. A Susepe vai apurar a ocorrência. A Amapers Sindicato também se mobilizou no caso.

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também