Giro do Vale / Polícia

PRF realiza operação de fiscalização de embriaguez ao volante

Dois motoristas tiveram a CNH retida, foram autuados em R$ 2.934,70.

Foto: Divulgação / PRF

A Polícia Rodoviária Federal realizou na noite deste sábado, dia 14, e madrugada de domingo, dia 15, uma ação de fiscalização visando coibir a condução de veículos sob efeito de álcool. A operação, que ocorreu em todo o país, foi realizada no âmbito da 4ª Delegacia PRF no RS ao longo de todo o trecho, que contempla a BR 386 do km 197 ao km 440, bem como parte da BR 470.

Foram abordados e fiscalizados 70 veículos durante o período em diversos pontos da rodovia, sendo oferecida a realização do teste de etilômetro aos motoristas. Destes, 2 resultaram positivos em índices que geram a autuação pela infração de conduzir sob efeito de álcool, porém não configuram o crime de embriaguez. Ou seja, inferiores a 0,30 mg/L na medição considerada.

Estes motoristas tiveram sua CNH retida, foram autuados em R$ 2.934,70 e terão contra si a abertura de um processo administrativo de suspensão do direito de dirigir pelo Detran.

A PRF alerta que dirigir veículos automotores sob efeito de álcool é uma das condutas causadoras de acidentes de trânsito mais significativas, e que não há um índice de tolerância pela legislação atual. A quem recusar-se a realizar o teste, há notificação pela infração de recusa ao teste, que implica em multa do mesmo valor do teste com resultado positivo, mesmo que não hajam sinais de embriaguez que configurem o crime de embriaguez ao volante.

 

Giro do Vale

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Colisão fatal entre moto e caminhão vitimou jovem de 15 anos. Pai do garoto conduzia a motocicleta e saiu ileso do sinistro.

13 plantas foram apreendidas, e um homem e 42 anos preso pelo delito.

Homem bateu a cabeça e foi retirado da água por populares. Os bombeiros imobilizaram a vítima, que foi levada para atendimento hospitalar.