Giro do Vale / Polícia

PRF realiza operação de fiscalização de embriaguez ao volante

Dois motoristas tiveram a CNH retida, foram autuados em R$ 2.934,70.

Foto: Divulgação / PRF

A Polícia Rodoviária Federal realizou na noite deste sábado, dia 14, e madrugada de domingo, dia 15, uma ação de fiscalização visando coibir a condução de veículos sob efeito de álcool. A operação, que ocorreu em todo o país, foi realizada no âmbito da 4ª Delegacia PRF no RS ao longo de todo o trecho, que contempla a BR 386 do km 197 ao km 440, bem como parte da BR 470.

Foram abordados e fiscalizados 70 veículos durante o período em diversos pontos da rodovia, sendo oferecida a realização do teste de etilômetro aos motoristas. Destes, 2 resultaram positivos em índices que geram a autuação pela infração de conduzir sob efeito de álcool, porém não configuram o crime de embriaguez. Ou seja, inferiores a 0,30 mg/L na medição considerada.

Estes motoristas tiveram sua CNH retida, foram autuados em R$ 2.934,70 e terão contra si a abertura de um processo administrativo de suspensão do direito de dirigir pelo Detran.

A PRF alerta que dirigir veículos automotores sob efeito de álcool é uma das condutas causadoras de acidentes de trânsito mais significativas, e que não há um índice de tolerância pela legislação atual. A quem recusar-se a realizar o teste, há notificação pela infração de recusa ao teste, que implica em multa do mesmo valor do teste com resultado positivo, mesmo que não hajam sinais de embriaguez que configurem o crime de embriaguez ao volante.

 

Giro do Vale

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Operação ocorreu em três residências do bairro Conservas

Homem havia subtraído dois pacotes de fraldas do estabelecimento

O local funcionava sem PPCI, sem alvarás, e a prefeitura não tinha conhecimento de sua existência

Ele foi socorrido e encaminhado para atendimento no Hospital Estrela