Giro do Vale / Estado / Geral

Tempo melhora no Rio Grande do Sul neste sábado

Após virada no tempo, frio se intensifica no Estado.

Foto: Divulgação

A chuva dá uma trégua no Rio Grande do Sul neste sábado, mas o frio persiste. De acordo com a MetSul Meteorologia, há chance de precipitação nas primeiras horas do dia no Norte e Nordeste do Estado. Após isso, o sol aparece em todas as regiões acompanhado de nuvens.

A temperatura, entretanto, permanece baixa e o frio se intensifica à noite. O vento sopra moderado e provoca a baixa sensação térmica em algumas horas da madrugada e pela manhã, mas enfraquece na segunda metade do dia. As rajadas mais fortes são esperadas no Litoral Sul.

Sexta com queda brusca de temperatura

Em apenas quatro horas começou a virada do tempo em Porto Alegre nesta sexta-feira. No início da tarde, houve queda de 11 graus na temperatura, que baixou de 29°C, conforme medição do Inmet no Jardim Botânico, para 18°C, às 17h, informou a meteorologista da MetSul, Estael Sias.

As rajadas de vento foram de até 50 quilômetros por hora. O céu escureceu e precipitou a noite na cidade. Por volta das 18h30min a chuva chegou na cidade. Na porteira gaúcha de entrada da massa de ar frio – o município de Quaraí -, a máxima na quinta foi de 25,7°C às 15h de quinta e no mesmo horário de sexta-feira, 9°C (16°C de queda em 24h) com chuva forte.

Toda a mudança resultou do ingresso de uma massa de ar polar vinda da Argentina e Uruguai, trazida pela nova direção do vento, que do sentido Norte passou para o Sul.

Frio e Sol

O bom deste fim de semana será a presença do sol, conforme Estael. Os dias serão bons para sair e se, se for o caso, aproveitar o sol e secagem de roupas. Já na segunda-feira, alertou a meteorologista, a umidade forte e as chuvas retornam ao cenário do tempo no Rio Grande do Sul.

 

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Período teve média de 5,9 mortes em acidentes por dia, desde 2007

o se passou na frente da casa da vítima

Pagamento inclui lotes residuais de 2008 a 2017