Giro do Vale / Estado / Geral

Tempo melhora no Rio Grande do Sul neste sábado

Após virada no tempo, frio se intensifica no Estado.

Foto: Divulgação

A chuva dá uma trégua no Rio Grande do Sul neste sábado, mas o frio persiste. De acordo com a MetSul Meteorologia, há chance de precipitação nas primeiras horas do dia no Norte e Nordeste do Estado. Após isso, o sol aparece em todas as regiões acompanhado de nuvens.

A temperatura, entretanto, permanece baixa e o frio se intensifica à noite. O vento sopra moderado e provoca a baixa sensação térmica em algumas horas da madrugada e pela manhã, mas enfraquece na segunda metade do dia. As rajadas mais fortes são esperadas no Litoral Sul.

Sexta com queda brusca de temperatura

Em apenas quatro horas começou a virada do tempo em Porto Alegre nesta sexta-feira. No início da tarde, houve queda de 11 graus na temperatura, que baixou de 29°C, conforme medição do Inmet no Jardim Botânico, para 18°C, às 17h, informou a meteorologista da MetSul, Estael Sias.

As rajadas de vento foram de até 50 quilômetros por hora. O céu escureceu e precipitou a noite na cidade. Por volta das 18h30min a chuva chegou na cidade. Na porteira gaúcha de entrada da massa de ar frio – o município de Quaraí -, a máxima na quinta foi de 25,7°C às 15h de quinta e no mesmo horário de sexta-feira, 9°C (16°C de queda em 24h) com chuva forte.

Toda a mudança resultou do ingresso de uma massa de ar polar vinda da Argentina e Uruguai, trazida pela nova direção do vento, que do sentido Norte passou para o Sul.

Frio e Sol

O bom deste fim de semana será a presença do sol, conforme Estael. Os dias serão bons para sair e se, se for o caso, aproveitar o sol e secagem de roupas. Já na segunda-feira, alertou a meteorologista, a umidade forte e as chuvas retornam ao cenário do tempo no Rio Grande do Sul.

 

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Colisão fatal entre moto e caminhão vitimou jovem de 15 anos. Pai do garoto conduzia a motocicleta e saiu ileso do sinistro.

13 plantas foram apreendidas, e um homem e 42 anos preso pelo delito.

Homem bateu a cabeça e foi retirado da água por populares. Os bombeiros imobilizaram a vítima, que foi levada para atendimento hospitalar.