Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 29 de março de 2024

Caminhão de Lajeado se envolve em acidente com morte na BR-386 em Tio Hugo

Foto: PRF / Divulgação

Um homem morreu em acidente de trânsito por volta de 23h15min do último domingo, dia 12, no km 216 da BR-386, em Tio Hugo. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma Saveiro de Tio Hugo bateu contra um caminhão com placas de Lajeado, no sentido Capital – interior.

O veículo de carga fazia a baldeação de uma carga com o veículo estacionado no acostamento, na contramão da via. A Saveiro foi ao acostamento por motivo desconhecido e atingiu frontalmente o caminhão. O motorista as Saveiro, Osvino Nunes da Rosa, de 57 anos, morador de Tio Hugo, morreu no local do acidente.

O condutor do caminhão estava no compartimento de carga fazendo a baldeação no momento do impacto, mas não sofreu ferimentos. Foi acionada a perícia para realizar os levantamentos no local.

Conforme a PRF, a baldeação estava sendo realizada sem autorização e esta ação, feita no acostamento e sem sinalização apropriada, gera grande risco de acidentes como este.

Fiscalizações na semana

Durante a última semana, a PRF fiscalizou 937 veículos, sendo confeccionados 187 autos de infração no trecho da 4ª Delegacia, que inclui o trecho da BR-386 que passa pelo Vale do Taquari.

No fim de semana, foi verificado aumento do fluxo decorrente do Dia dos Pais no sentido Capital – interior na sexta-feira à noite e sábado pela manhã, e no sentido oposto a partir da tarde de domingo.

 

Grupo Independente

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também