Giro do Vale / Destaque / Estado / Polícia

Caminhão de Lajeado se envolve em acidente com morte na BR-386 em Tio Hugo

Colisão ocorreu no acostamento

Foto: PRF / Divulgação

Um homem morreu em acidente de trânsito por volta de 23h15min do último domingo, dia 12, no km 216 da BR-386, em Tio Hugo. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma Saveiro de Tio Hugo bateu contra um caminhão com placas de Lajeado, no sentido Capital – interior.

O veículo de carga fazia a baldeação de uma carga com o veículo estacionado no acostamento, na contramão da via. A Saveiro foi ao acostamento por motivo desconhecido e atingiu frontalmente o caminhão. O motorista as Saveiro, Osvino Nunes da Rosa, de 57 anos, morador de Tio Hugo, morreu no local do acidente.

O condutor do caminhão estava no compartimento de carga fazendo a baldeação no momento do impacto, mas não sofreu ferimentos. Foi acionada a perícia para realizar os levantamentos no local.

Conforme a PRF, a baldeação estava sendo realizada sem autorização e esta ação, feita no acostamento e sem sinalização apropriada, gera grande risco de acidentes como este.

Fiscalizações na semana

Durante a última semana, a PRF fiscalizou 937 veículos, sendo confeccionados 187 autos de infração no trecho da 4ª Delegacia, que inclui o trecho da BR-386 que passa pelo Vale do Taquari.

No fim de semana, foi verificado aumento do fluxo decorrente do Dia dos Pais no sentido Capital – interior na sexta-feira à noite e sábado pela manhã, e no sentido oposto a partir da tarde de domingo.

 

Grupo Independente

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Crime teria ocorrido na frente do filho da vítima, e seu companheiro é o principal suspeito

Vítima foi alvejada com três tiros na madrugada do dia 30 de março

Áreas de instabilidade podem trazer chuva em alguns pontos do Estado

Condutor de um dos veículos envolvidos, fugiu do local