Giro do Vale / Geral / País

Consulta ao terceiro lote do imposto de renda será liberada nesta quarta-feira

Somente no Rio Grande do Sul, 204.953 contribuintes serão contemplados no dia 15 de agosto.

Foto: Divulgação

A partir das 9h desta quarta-feira, dia 8, estará disponível para consulta o terceiro lote de restituição do IRPF 2018. Segundo a Receita Federal, o lote de restituição contempla também valores residuais de 2008 a 2017. No Rio Grande do Sul, 204.953 contribuintes serão contemplados. O valor total liberado para os gaúchos será de R$ 225 milhões.

O dinheiro estará disponível para retirada nos bancos no próximo dia 15. Para saber se teve a devolução incluída nesta leva, o contribuinte deverá acessar o site da Receita Federal ou ligar para o telefone 146. Será necessário informar o número do CPF e a data de nascimento.

Na consulta à página da Receita, serviço e-CAC, é possível acessar o extrato da declaração e ver se há inconsistências de dados. Neste caso, o contribuinte pode avaliar o que houve e fazer a regularização com a declaração retificadora.

Valor disponível por um ano

A Receita oferece, ainda, aplicativo para tablets e smartphones que facilita consulta às declarações e situação cadastral no CPF. Com ele, é possível consultar informações sobre liberação das restituições e a situação cadastral de uma inscrição no CPF.

A restituição ficará disponível durante um ano. Caso o valor não seja creditado, o contribuinte poderá ir pessoalmente qualquer agência do Banco do Brasil ou ligar para a Central de Atendimento por meio do telefone 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos) para agendar o crédito em conta corrente ou poupança em qualquer banco.
Se não houver resgate durante um ano, será preciso pedir neste site.

Confira o cronograma da restituição 2018:

1º e 2º lotes – já pagos
3º lote – 15 de agosto
4º lote – 17 de setembro
5º lote – 15 de outubro
6º lote – 16 de novembro
7º lote – 17 de dezembro

 

GaúchaZH

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

A moto furtada está avaliada em cerca de R$ 15 mil

Escolas e serviços essenciais, de urgência e emergência, terão expediente normal

O Leilão ocorrerá às 10h, no Auditório do Centro Administrativo

Segundo presidente eleito, projeção foi feita pelo economista Paulo Guedes