Giro do Vale

Giro do Vale

quarta-feira, 24 de abril de 2024

Domingo será dia de passear com os cães de estimação em Estrela

Foto: Arquivo / Prefeitura de Estrela

A manhã do próximo domingo, dia 5, em Estrela será de muita integração e diversão outra vez. Mas agora não apenas entre cidadãos como ocorre em outras atividades promovidas pelo Governo Municipal. A boa convivência entre cães de todas as raças e tamanhos estará de novo à prova na 3ª Cãominhada, em um passeio por algumas das ruas centrais. Agendado para começar às 9h30min, com concentração na Rua Julio de Castilhos, em frente ao Parque Princesa do Vale, o evento beneficente da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel) e apoio da Associação Estrelense de Proteção aos Animais (Aepa) tem a expectativa de participação de mais de 300 pessoas e seus cachorros como também eventuais outros animais de estimação. As inscrições antecipadas ainda serão permitidas nesta sexta-feira, dia 3, mas poderão ser realizadas também na hora. Sorteios de brindes e o concurso “Meu dog é 10” completam a programação.

Assim como nas duas primeiras edições, a inscrição é garantida mediante a doação de ração para cachorros, cujo montante será repassado à Aepa. São dois quilos por cão a serem levados no dia do evento. A inscrição antecipada garantirá a participação nos dois lotes de sorteios de brindes. Se realizada no dia, só dará ao participante o direito de concorrer ao segundo sorteio. Inscrições pelo e-mail smel1@estrela.rs.gov.br e pelo telefone (51) 3981-1046.

O trajeto, de cerca de 1,5 quilômetros, será o mesmo da edição passada, com largada e chegada na Rua Julio de Castilhos, ao lado do Parque Princesa do Vale. Na partida, o pelotão seguirá em direção à Escadaria do Rio Taquari, pela Rua Arnaldo José Diel. De lá partirá em direção ao Centro de Cultura e Turismo Bertholdo Gausmann, na Rua Marechal Floriano. Depois, pela Rua Fernando Abott retornará para o local da largada.

A concentração para o passeio se dará a partir das 9h, momento que os participantes também poderão realizar a votação no concurso “Meu dog é 10”. Para participar é necessário postar uma foto de seu cachorro de estimação no evento da 3ª Cãominhada no Facebook, colocando como legenda o nome do animal e o dono. A postagem terá como horário limite às 12h desta sexta-feira, dia 3. As mais votadas no dia pelos participantes receberão prêmios e os demais as fotos impressas dos seus cães.

 

AI

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também