Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 28 de março de 2024

Feira do Peixe Vivo ocorre nesta sexta-feira, em Lajeado

A comunidade Lajeadense tem uma nova oportunidade para conhecer e aproveitar a Feira do Peixe Vivo, que acontece nesta próxima sexta-feira, dia 10, das 9h às 18h. A feira, realizada pela Prefeitura de Lajeado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Turismo e Agricultura (Sedetag), em parceria com a Emater/RS-ASCAR, acontece junto à Feira do Produtor Rural, ao lado do Parque Professor Theobaldo Dick, na Rua Santos Filho.

Neste mês, os piscicultores de Lajeado comercializam os peixes vivos das espécies carpa capim, carpa prateada, carpa húngara e carpa cabeça grande. O objetivo da feira é incentivar a população a consumir peixe com maior frequência e possibilitar a comercialização direto com o consumidor final. Por meio da parceria, a Sedetag fornece a infraestrutura de comercialização, os equipamentos para o transporte dos peixes e para a oxigenação da água, e tem a responsabilidade técnica sobre a qualidade dos peixes.

A carpa capim será comercializada ao valor de R$ 11,00 o quilo e demais carpas ao valor de R$ 10,00 o quilo. A feira acontece toda segunda sexta-feira de cada mês. Solicita-se aos consumidores que levem sua embalagem para colocar os peixes que forem comprados.

 

AI

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também