Giro do Vale / Geral / Lajeado

Feira do Peixe Vivo ocorre nesta sexta-feira, em Lajeado

Comercialização ocorre das 9h às 18h, junto à Feira do Produtor Rural

A comunidade Lajeadense tem uma nova oportunidade para conhecer e aproveitar a Feira do Peixe Vivo, que acontece nesta próxima sexta-feira, dia 10, das 9h às 18h. A feira, realizada pela Prefeitura de Lajeado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Turismo e Agricultura (Sedetag), em parceria com a Emater/RS-ASCAR, acontece junto à Feira do Produtor Rural, ao lado do Parque Professor Theobaldo Dick, na Rua Santos Filho.

Neste mês, os piscicultores de Lajeado comercializam os peixes vivos das espécies carpa capim, carpa prateada, carpa húngara e carpa cabeça grande. O objetivo da feira é incentivar a população a consumir peixe com maior frequência e possibilitar a comercialização direto com o consumidor final. Por meio da parceria, a Sedetag fornece a infraestrutura de comercialização, os equipamentos para o transporte dos peixes e para a oxigenação da água, e tem a responsabilidade técnica sobre a qualidade dos peixes.

A carpa capim será comercializada ao valor de R$ 11,00 o quilo e demais carpas ao valor de R$ 10,00 o quilo. A feira acontece toda segunda sexta-feira de cada mês. Solicita-se aos consumidores que levem sua embalagem para colocar os peixes que forem comprados.

 

AI

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Turno único foi adotado em 1º de dezembro e previsão era de se estender até 15 de fevereiro

Caroneira morreu após colisão entre moto e carro

Seu papel de destaque foi o policial Neto no filme “Tropa de Elite”