Giro do Vale

Giro do Vale

terça-feira, 23 de abril de 2024

Massa de ar polar chega ao RS e derruba a temperatura para cerca de 0°C

Uma massa de ar polar deve avançar pelo Estado, fazendo com que o frio seja o grande destaque do fim de semana. Já no primeiro dia, há condição para neve na Serra, em especial no município de São José dos Ausentes. É o que afirma o meteorologista da Somar Meteorologia Caio Guerra:

— Apesar de remota, a umidade do ar e a temperatura baixa são fatores que podem contribuir para a formação dos flocos durante a noite.

A previsão é de que os termômetros, na maioria das cidades, registrem a as temperaturas mais baixas durante a noite. É o que acontece, por exemplo, em Caxias do Sul, onde a previsão é 15°C durante a manhã e 2°C no período noturno. No entanto, a menor temperatura de todo o RS deve ser de -1°C, em São Marcos, na Serra. A máxima, 20°C, deve ser registrada em Farroupilha, também na região serrana. Porto Alegre varia entre 10°C e 17°C. A chuva, com acumulados por volta dos 30mm, pode persistir nas faixas central e litorânea do território gaúcho.

No domingo, dia 26, a previsão é de queda brusca de temperatura Rio Grande do Sul, com chance de geada em praticamente todo o Estado. Na Serra, as temperaturas devem ser negativas e, nas demais regiões, os termômetros ficam próximas de 0°C.

— A mínima prevista para o Estado é de -2°C, em Vacaria (na Serra) — comenta Caio.

 

GaúchaZH

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também