Polícia prende suspeito da morte de jovem em Santa Cruz do Sul
O acusado é um aposentado de 58 anos frequentador da área onde o corpo foi encontrado.
A Polícia Civil prendeu um suspeito de matar a jovem Francine Rocha Ribeiro, de 24 anos, no dia 12 de agosto em Santa Cruz do Sul. O suspeito pelo crime é um aposentado de 58 anos, que era frequentador assíduo da região do entorno do Lago Dourado, onde foi encontrado o corpo da vítima no dia seguinte. O preso chegou às 10h na Delegacia de Polícia.
O corpo de Francine foi achado em um matagal de difícil acesso, na barranca do rio Pardinho, a quase 400 metros da pista de caminhada onde a jovem estava. Ela foi morta por asfixia mecânica, sofreu espancacamento na região do abdômen e teve hemorragias internas. O braço esquerdo da jovem tinha um cordão amarrado e estava preso em uma árvore. O laudo de necropsia já estava com os policiais, no entanto, foi mantido em sigilo. De acordo com a titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), delegada Lisandra de Castro Carvalho, o suspeito foi encontrado no fim da tarde de quinta-feira.
“Foi muito difícil. Foram trabalhos intensos e ininterruptos até o fim da tarde dessa quinta-feira, quando encontramos quem matou e estuprou Francine”, explicou. A delegada informou que a polícia começou as investigações sobre o suspeito na semana passada após depoimento de caçadores da área, que informaram terem visto o suspeito no local andando a passos largos e nervoso, em atitude de fugititivo. Embora ele negue que estivesse no local no dia do crime, o laudo das análises de amostras de sêmen encontrados na vítima mostraram compatibilidade com o material recolhido no suspeito.
A Polícia apreendeu para novas análises uma mochila, as roupas camufladas que o suspeito teria usado no dia do crime, sapatos e um pedaço de pano semelhante ao material encontrado ao redor do pulso da vítima. A delegada afirma que a abordagem ocorreu com o objetivo de cometer a violência sexual. O homem teve a prisão preventiva decretada e a polícia tem dez dias para a conclusão do inquérito. O delegado regional Luciano Menezes informou que diversos outros suspeitos foram ouvidos, mas todos descartados como autores do crime.
Correio do Povo
Comentários
Últimas Notícias
Recursos vão para 196 mil pessoas que fizeram contestação e revisão
Ninguém se feriu e o trânsito no trecho não foi prejudicado
Presidente alega que item é usado para alimentação em ações de áreas como Educação e Cidadania
Maria Ana Dal Santo, de 79 anos de idade, foi morta com um golpe de facão na nuca, no dia 17 de janeiro
Todos os parabéns à polícia