Giro do Vale / Marques de Souza / Polícia / Pouso Novo

Policiamento troca tiros com criminosos que assaltaram ônibus na região de Pouso Novo

Um dos veículos utilizados foi abandonado em Marques de Souza.

Foto: Joel Alves / Grupo Independente

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Brigada Militar (BM) realizaram buscas a indivíduos que assaltaram um ônibus na BR-386, em Pouso Novo, nesta sexta-feira (24).

Vários criminosos interceptaram o coletivo que seguia em direção ao Paraguai, roubaram o dinheiro dos ocupantes e fugiram a bordo de dois automóveis: em um Astra preto, em direção a Soledade, e em um Cerato, também preto, em direção ao Vale do Taquari.

Um dos veículos estaria com um giroflex acoplado no momento do assalto. Os suspeitos não obedeceram ordem de parada e trocaram tiros com uma guarnição da BM, em Marques de Souza. Iniciou-se o acompanhamento e buscas. Nas imediações do Posto da PRF, em Conventos, Lajeado, o Cerato fez o retorno, devido a barreira policial montada no local.

Em seguia, com nova aproximação do policiamento, ocorreu mais uma torca de tiros. Nas imediações do acesso à Forquetinha, em Marques de Souza, junto a uma olaria, os bandidos abandonaram o Cerato e roubaram o carro de um funcionário. Trata-se de um Celta, vermelho. Próximo ao veículo abandonado – com marcas de tiros, foi encontrada uma pistola municiada e no interior do carro, projeteis deflagrados, o giroflex e uma touca ninja. Dali a quadrilha seguiu a fuga até o bairro Campestre, em Lajeado, onde abandonou o carro e roubou outro Celta, este de cor branca.

O proprietário do carro foi levado como refém. Os bandidos abandonaram a vítima e seu carro na BR-386, em Estrela, imediações do depósito Degasperi. Deste ponto a fuga seguiu, em direção a região metropolitana, a bordo de um carro vermelho, que seria um Fox ou um Astra. Os indivíduos não foram mais localizados.

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Porém, o pedido foi negado pela Justiça, mesmo com parecer favorável do Ministério Público (MP)

Previsão é que a Draco comece a operar em maio de 2019, a partir do ingresso de novos servidores na corporação

Ministério da Saúde ampliou prazo para até terça-feira, na tentativa de preencher vagas que faltam

Termômetros voltam a superar os 30°C em vários pontos