Giro do Vale / Marques de Souza / Polícia / Pouso Novo

Policiamento troca tiros com criminosos que assaltaram ônibus na região de Pouso Novo

Um dos veículos utilizados foi abandonado em Marques de Souza.

Foto: Joel Alves / Grupo Independente

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Brigada Militar (BM) realizaram buscas a indivíduos que assaltaram um ônibus na BR-386, em Pouso Novo, nesta sexta-feira (24).

Vários criminosos interceptaram o coletivo que seguia em direção ao Paraguai, roubaram o dinheiro dos ocupantes e fugiram a bordo de dois automóveis: em um Astra preto, em direção a Soledade, e em um Cerato, também preto, em direção ao Vale do Taquari.

Um dos veículos estaria com um giroflex acoplado no momento do assalto. Os suspeitos não obedeceram ordem de parada e trocaram tiros com uma guarnição da BM, em Marques de Souza. Iniciou-se o acompanhamento e buscas. Nas imediações do Posto da PRF, em Conventos, Lajeado, o Cerato fez o retorno, devido a barreira policial montada no local.

Em seguia, com nova aproximação do policiamento, ocorreu mais uma torca de tiros. Nas imediações do acesso à Forquetinha, em Marques de Souza, junto a uma olaria, os bandidos abandonaram o Cerato e roubaram o carro de um funcionário. Trata-se de um Celta, vermelho. Próximo ao veículo abandonado – com marcas de tiros, foi encontrada uma pistola municiada e no interior do carro, projeteis deflagrados, o giroflex e uma touca ninja. Dali a quadrilha seguiu a fuga até o bairro Campestre, em Lajeado, onde abandonou o carro e roubou outro Celta, este de cor branca.

O proprietário do carro foi levado como refém. Os bandidos abandonaram a vítima e seu carro na BR-386, em Estrela, imediações do depósito Degasperi. Deste ponto a fuga seguiu, em direção a região metropolitana, a bordo de um carro vermelho, que seria um Fox ou um Astra. Os indivíduos não foram mais localizados.

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Retirada foi feita cerca de duas semanas após o sorteio

Vítima estava na carona de uma motocicleta que colidiu com um carro

Umidade favorece períodos de maior nebulosidade durante o dia

Polícia Civil apreendeu arma e munição na manhã desta quinta-feira na casa da investigada