Giro do Vale / Destaque / Estado / Polícia

Quatro bancos são alvos de ataques em duas cidades do Rio Grande do Sul

Quadrilhas usaram explosivos para invadir agências do Banrisul e do Banco do Brasil

Foto: Polícia Rodoviária Federal / Divulgação

Quatro bancos foram atacados durante a madrugada desta terça-feira, dia 14, no Rio Grande do Sul. O último caso ocorreu às 3h, em Vila Nova do Sul, na região Central do Estado. Conforme a Brigada Militar, criminosos utilizaram explosivos para acessar o Banrisul e o Banco do Brasil.

A BM relatou que as agências ficam uma enfrente a outra. Os policiais militares, no entanto, não souberam informar se alguma quantia em dinheiro foi roubada. Na fuga, a quadrilha abordou um ônibus na BR 290 e fizeram o motorista refém. O coletivo foi atravessado na pista para facilitar a escapada dos criminosos e evitar uma eventual perseguição policial. O grupo teria seguido direção a Caçapava do Sul em três veículos.

Antes do ataque em Vila Nova do Sul, um assalto ocorreu na cidade de Nova Pádua, na Serra. Quatro criminosos também utilizaram explosivos para tentar invadir outro Banrisul e outro Banco do Brasil. O arrombamento, no entanto, não foi bem sucedido. Os suspeitos teriam usado um Ford Fusion de cor preta na fuga. A BM ainda realiza buscas na região.

 

Correio do Povo

Comentários

  1. Imortal tricolor disse:

    Saudade da ditadura.

Publicidade

Últimas Notícias

O motociclista negou o teste do etilômetro, sendo autuado administrativamente.

Na justificativa da proposta, o senador Airton Sandoval cita estudos feitos em países diversos que vinculam a adoção do horário de verão com o desenvolvimento de problemas de saúde.

Máxima pode chegar aos 30°C em algumas cidades do Estado

Indivíduo, que ainda não teve a identidade confirmada, teria sido alvejado por quatro disparos de arma de fogo.