Giro do Vale / Estrela / Polícia

Túmulos são alvo de furtos em Estrela

Em Caxias do Sul, cemitério de crânios furtados

O cemitério Católico do Centro de Estrela foi alvo de vandalismo na madrugada da última quinta-feira, dia 9. Há alguns meses, tanto o Cemitério Católico quanto o Evangélico, que fica ao lado, sofreram situação parecida. Dessa vez, apenas o católico teve letreiros e crucifixos furtados. Foram cerca de 20 sepulturas danificadas.

Furto de crânios

Em Caxias do Sul, crânios foram furtados no dia 15 de julho de um cemitério em São Jorge da Mulada, no interior do município. Os restos mortais foram encontrados na última quinta-feira, dia 9, pela 3ª Delegacia de Polícia Civil. Na ocasião, dez túmulos haviam sido violados. Mandados de busca e apreensão foram cumpridos no município vizinho de São Marcos, em duas casas no bairro Jardim dos Plátanos.

No porão de uma das residências, onde são realizados rituais de magia negra, foram encontrados quatro crânios. A autoria foi descoberta a partir de imagens de câmeras de monitoramento.

As quatro pessoas presentes confessaram o crime de violação das sepulturas e alegaram que os crânios eram utilizados para energizar o local. O Instituto Geral de Perícias (IGP) estive no local e os ossos encaminhados para o Posto Médico Legal de Caxias.

 

Grupo Independente

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Turno único foi adotado em 1º de dezembro e previsão era de se estender até 15 de fevereiro

Caroneira morreu após colisão entre moto e carro

Seu papel de destaque foi o policial Neto no filme “Tropa de Elite”